Euziany Teodoro
Única News
As atividades comerciais de Barra do Garças (a 515 km de Cuiabá), fechadas desde o dia 12 de maio, podem retomar o atendimento ao público. O prefeito da cidade, Roberto Farias, voltou atrás de decreto anterior, que proibiu todas as atividades, quando quatro mortes foram registradas e a transmissão comunitária do coronavírus confirmada.
Em novo decreto, publicado na sexta-feira (29), a Prefeitura de Barra do Garças permitiu "a retomada controlada e segura do funcionamento do comércio". A reabertura terá critérios e regras para evitar o contágio da população pelo coronavírus.
Continuam suspensas as atividades em cinemas, clubes, boates, casas de espetáculos e eventos públicos e privados que importem em aglomerações.
O Decreto prevê o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, academias e igrejas de forma que garanta a segurança dos consumidores e fiéis que frequentam os locais. Um termo de responsabilidade, sugerido pelos próprios comerciantes, deverá ser assinado por todos os representantes dos setores.
A reabertura do comércio obedecerá uma série de medidas preventivas como forma de evitar a disseminação da Covid-19, como, por exemplo, medidas mais severas de higienização.
O descumprimento do Decreto acarretará em multa, fechamento ou até a suspensão do alvará de funcionamento.
Segundo o último boletim da Secretaria de estado de Saúde, há 72 casos confirmados de Covid-19 em Barra do Garças e quatro mortes.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3