09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 01 de Junho de 2020, 11:57 - A | A

01 de Junho de 2020, 11h:57 - A | A

CIDADES / NOVO DECRETO

Após proibição de 20 dias, Prefeitura de Barra do Garças reabre comércio

Euziany Teodoro
Única News



As atividades comerciais de Barra do Garças (a 515 km de Cuiabá), fechadas desde o dia 12 de maio, podem retomar o atendimento ao público. O prefeito da cidade, Roberto Farias, voltou atrás de decreto anterior, que proibiu todas as atividades, quando quatro mortes foram registradas e a transmissão comunitária do coronavírus confirmada.

Em novo decreto, publicado na sexta-feira (29), a Prefeitura de Barra do Garças permitiu "a retomada controlada e segura do funcionamento do comércio". A reabertura terá critérios e regras para evitar o contágio da população pelo coronavírus.

Continuam suspensas as atividades em cinemas, clubes, boates, casas de espetáculos e eventos públicos e privados que importem em aglomerações.

O Decreto prevê o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, academias e igrejas de forma que garanta a segurança dos consumidores e fiéis que frequentam os locais. Um termo de responsabilidade, sugerido pelos próprios comerciantes, deverá ser assinado por todos os representantes dos setores.

A reabertura do comércio obedecerá uma série de medidas preventivas como forma de evitar a disseminação da Covid-19, como, por exemplo, medidas mais severas de higienização.

O descumprimento do Decreto acarretará em multa, fechamento ou até a suspensão do alvará de funcionamento.

Segundo o último boletim da Secretaria de estado de Saúde, há 72 casos confirmados de Covid-19 em Barra do Garças e quatro mortes.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia