Cuiabá, 13 de Maio de 2024

ARTIGOS/UNICANEWS Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 09:24 - A | A

06 de Fevereiro de 2020, 09h:24 - A | A

ARTIGOS/UNICANEWS / EULLER SACRAMENTO

Hoje estou de babá



Final de semana precisei levar minha filha a emergência de um hospital aqui na cidade de Tangará da Serra - MT (nada grave), enquanto esperava a nossa vez de passar pela médica, eis que encontro um pai com seu filho no colo (aproximadamente uns 10 meses) que aguardava também seu atendimento com a médica pediatra.

Durante o momento da espera, chega outro pai com seu filho ( 8 anos) para passar pela mesma médica, os homens ao se encontrarem reconheceram um ao outro, cumprimentam-se e logo após iniciaram a conversa, enquanto aguardavam a consulta.

-Eae cara tudo bem?! O que aconteceu?

- Ah eu estou bem, meu filho que está com um pouco de febre e HOJE ESTOU DE BABÁ dos três (ele estava com o filho de 10 meses e outros dois de 7 e 8 anos).

Ao ouvir este discurso, fiquei ali sentado no meu canto refletindo no que acabara de ouvir, enquanto minha filha andava pelo corredor: HOJE ESTOU DE BABÁ. Nunca ouvi de uma mãe com os filhos sob sua responsabilidade dizer: HOJE ESTOU DE BABÁ, uma mãe SEMPRE será uma mãe independente de suas circunstâncias.

Vocês já pararam para pensar, por que alguns homens quando passam o dia (às vezes obrigados) cuidando de seus filhos se sentem verdadeiros babás deles?

Pai, quando você tira o dia para cuidar do seu filho(a), você não está sendo babá, muito menos fazendo um bico de babá, você está EXERCENDO SUA PATERNIDADE. Quando o homem exerce de fato a PATERNIDADE, todos ganham na relação.

A mãe (independente se for esposa ou não) da criança ganha, pois sobra mais tempo para se cuidar, descansar e resolver suas tarefas pessoais. A criança ganha, pois tem mais tempo com o pai, fortalece o vínculo, o afeto e aprende coisas novas. O pai ganha, pois tem mais tempo de observar seu filho/a, ensinar coisas novas, passear, sorrir, brincar juntos, transmitir seus valores e isso NÃO TEM PREÇO.

Quando você é lembrado pelo seu filho pela sua PRESENÇA e não pela AUSÊNCIA, NÃO TEM PREÇO. PAI, NÃO SEJA BABÁ DOS SEUS FILHOS E FILHAS. Exerça sua PATERNIDADE e todos ganharão com isso, não ESPERE sobrar tempo para inseri-los em sua vida.

O tempo (24 horas) é igual para todos, o que muda são as prioridades. A minha pergunta é simples porém complexa: E VOCÊ PAI, QUAL PRIORIDADE SEU FILHO E FILHA TÊM OCUPADO EM SUA VIDA?

Me chamo Euller Sacramento e ajudo pais e filhos a se conectarem emocionalmente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Adriano Souza 10/02/2020

Ótimo artigo, retrata muito bem nosso cotidiano.

1 comentários

1 de 1