Cuiabá, 25 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 09:58 - A | A

22 de Novembro de 2019, 09h:58 - A | A

VOLTA AO MUNDO / EMBAIXADA NOS EUA

Sabatina do indicado para embaixador nos EUA ficará para fevereiro, diz senador

Por Andréia Sadi



O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelson Trad Filho (PSD-MS), informou ao blog que a sabatina de Nestor Forster para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos deverá ficar para fevereiro de 2020.

Na última terça-feira (19), o governo norte-americano aprovou a indicação do diplomata. O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar Forster para o cargo após ter desistido de indicar o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Conforme a GloboNews, Nestor Forster está à frente da embaixada em Washington desde maio, quando o então embaixador, Sérgio Amaral, deixou o posto.

Para assumir o cargo efetivamente, contudo, Forster precisa passar por uma sabatina e ter o nome aprovado pelo plenário do Senado.

(Foto: Reprodução/Facebook/Embaixada do Brasil em Washington)

Nestor.jpg

Nestor Forster durante encontro na ONU, em 22 de agosto.

Indicação oficial

 

A mensagem presidencial com a indicação oficial de Forster para o cargo ainda não foi enviada ao Congresso.

Segundo Nelson Trad Filho, o Ministério das Relações Exteriores tem cobrado pressa para o agendamento da sabatina, mas ele argumenta que, como o governo ainda não oficializou a indicação, os trabalhos estão atrasados.

"Ainda precisa esperar o governo enviar a mensagem, e o presidente Davi Alcolumbre ler no plenário. Daí, designa-se um relator quando [a indicação] chegar à Comissão de Relações Exteriores. Ou seja, ainda leva uns 30 dias. Sabatina, só no ano que vem mesmo", disse Trad.

Nestor Forster tem como um dos principais atributos no governo Bolsonaro o fato de ser ter sido o responsável por apresentar Olavo de Carvalho, espécie de conselheiro do presidente, ao chanceler Ernesto Araújo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia