Cuiabá, 08 de Dezembro de 2019

VOLTA AO MUNDO
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 10h:03

COM DRONE

Polícia consegue encontrar homem foragido há 17 anos morando em caverna

Song Jiang, de 63 anos, havia sido preso sob acusação de tráfico de mulheres e crianças, mas conseguiu escapar de um campo de prisioneiros em 2002. Segundo a polícia, o foragido viveu em reclusão há tanto tempo que as autoridades tiveram dificuldade para

Por BBC

(Foto: The Yongshan Police/China News/via BBC)

A polícia chinesa conseguiu prender um homem que estava foragido havia 17 anos, graças ao uso de drones para monitorar uma caverna que ele usava como refúgio.

Song Jiang, de 63 anos, havia sido preso sob acusação de tráfico de mulheres e crianças, mas conseguiu escapar de um campo de prisioneiros em 2002.

Segundo a polícia, ele viveu nos últimos anos em uma caverna apertada e afastado da interação humana.

Recentemente, as autoridades receberam denúncias com pistas de seu paradeiro. E essas informações levaram às montanhas próximas à cidade natal dele na província Yunnan, no sudoeste chinês.

Depois que buscas in loco terminaram sem sucesso, as autoridades decidiram usar drones para tentar localizar o foragido.

As aeronaves ajudaram então a identificar uma telha azul de aço em um penhasco íngreme e vestígios de lixo doméstico nas proximidades.

As imagens levaram a uma operação em terra.

Segundo a polícia, o foragido vive em reclusão há tanto tempo que as autoridades tiveram bastante dificuldade para se comunicar com ele.

A mídia estatal afirmou que Song usava garrafas plásticas para coletar água do rio e galhos de árvores para fazer fogueira e se aquecer.

Agora ele foi enviado de volta para a cadeia.

Foto: The Yongshan Police/China News/via BBC

caverna.jpg

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE