Cuiabá, 20 de Novembro de 2018

PARA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 13h:20 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Fonajuc emite nota de apoio a Sérgio Moro após aceitar convite de Bolsonaro

Da Redação

(Foto: Reprodução)

bolsonaro-moro.jpg

 

O Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) emitiu uma nota de apoio ao juiz federal, Sérgio Fernando Moro, na manha desta quinta-feira (1º), após aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça.

 

Na nota, o Fonajuc ressaltou a importância do trabalho de Moro em seus 22 anos de serviço ao Poder Judiciário, destacando a "coragem", "independência", "serenidade" e "imparcialidade". 

 

Bolsonaro e Moro estiveram reunidos nesta manhã no Rio de Janeiro na casa do presidente eleito, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9h. Moro decolou de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças até o Rio.

 

Após o encontro, Moro divulgou nota dizendo que aceitou o "honrado" convite. Moro disse, ainda, que aceitava o cargo com "certo pesar", pois terá que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura.

 

"No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão", escreveu Moro.

 

Moro é o quinto ministro anunciado pelo governo Bolsonaro. Outros quatro já foram anunciados: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

 

Veja a nota de apoio do Fonajuc:

 

pautado no aperfeiçoamento do Sistema de Justiça Criminal e na aplicação do garantismo integral que contempla o direito da vítima e da sociedade, além da valorização da Magistratura nacional e dos demais profissionais que atuam na seara criminal, vem a público externar o seu apoio à indicação do Juiz Federal, Sérgio Fernando Moro, para o cargo de Ministro da Justiça, a partir de 1º de janeiro de 2019.

 

Em seus vinte e dois anos de serviço ao Poder Judiciário, Sérgio Moro, destacou-se pela coragem, independência, serenidade e imparcialidade no exercício da função, exaltando a Magistratura nacional e internacionalmente.

 

Os magistrados integrantes do Fonajuc parabenizam-no pela indicação e compartilham a confiança da população de que continuará prestando excelentes serviços à nação em suas novas atividades, certos de que buscará o aperfeiçoamento do Poder Judiciário e de que continuará lutando contra a corrupção e por um país mais justo e igualitário.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br