Cuiabá, 12 de Dezembro de 2019

VARIEDADES
Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 14h:48

PANCHO VILLA

Restaurante de culinária latina é nova opção de entretenimento em Cuiabá

Única News
com Assessoria

(Foto:Reprodução)

Restaurante Pancho Villa abre as portas ao público de Cuiabá nesta quarta-feira (04), às 19 h, com um cardápio cheio de pratos da culinária latina americana. Iguarias do México, Peru, Colômbia e Espanha foram referências para a criação do cardápio que atende os mais variados paladares.

O espaço de 450 metros quadrados foi idealizado para ser muito mais do que um local para saborear as delícias da gastronomia latino americana. O restaurante é uma verdadeira viagem pelas cores, sabores, música e história desses povos que contracenam com a cultura brasileira.

O nome faz homenagem a Doroteo Arango, conhecido como Pancho Villa, que foi um líder da Revolução Mexicana, no início do século XX. Embora alguns o considerem um perigoso guerrilheiro, para a maioria dos mexicanos ele é um herói popular e um defensor dos pobres.

O projeto arquitetônico foi criado pela empresária Rafaele Metelo, proprietária do local. Ela aliou o desejo de ter um restaurante com a oportunidade apresentada pela falta de um local com essa proposta na cidade. “Hoje não temos nada que ofereça comida latina em Cuiabá. Então, queremos trazer essa inovação em um espaço familiar”, explicou. Rafaela conta que cuidou de todos os detalhes da decoração para que as pessoas tenham vontade de ir ao local e contemplar as obras expostas.

As pinturas e retratos de Pancho Villa dividem espaço com um vasto acervo de quadros de Frida Kahlo, maior personalidade mexicana, e seu amado Diego Rivera. Com ambiente descontraído e acolhedor, o lugar exibe cores, texturas, mobília, iluminação, música e imagens que enriquecem a simbologia da cultura latino americana.

Intervenções artísticas e culturais estão presentes em diferentes cantos do local, entre elas chamam a atenção: uma estátua de quase dois metros de uma La Catrina de los toletis, que na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do Dia dos Mortos, no México.

Na parte interna dá para promover ainda mais a cena cultural do México e Peru. O Pancho Villa vai ofertar uma programação com festas temáticas, shows intimistas, entre outras atrações. O restaurante se divide entre varanda, salão e uma área ao ar livre, que juntos acomodam até 200 pessoas sentadas.

Cozinha Latina

A cozinha está sob o comando do chef Josias Matarazo, que já comandou a cozinha de grandes restaurantes de Cuiabá, entre eles o El Pancho e Getúlio Grill. Após uma temporada cozinhando em Salvador e São Paulo, Matarazo retornou como sócio nesse empreendimento. Ele conta que criou um cardápio com o diferencial da cozinha latina, com intervenções da nossa região, como o uso de banana da terra e carne de sol. Sempre com muitos temperos: pimenta, páprica, pasta de pimentão... Guacamole, creme azedo, chilli, tortilhas, nachos e até opção vegetariana, também são servidos da casa. “Comecei a cozinhar profissionalmente aos 14 anos. Mas, antes disso eu já cozinhava. Cresci em uma cozinha, com uma mulher que tinha um tempero forte e eu fui criando a minha identidade. Tudo isso eu coloco no meu tempero”, lembrou.

No bar, o Pancho Villa busco o bartender Róger Felix, referência Rio x São Paulo, que foi contratado para criar uma carta com drinques exclusivos, com opções com caju e manga, além dos tradicionais: margarita, mojito e pina colada. Também são servidos cerveja, sucos, refrigerante e a água livre da casa, que disponível gratuitamente para todos os clientes.

Espaço kids

Uma preocupação na construção do restaurante foi criar um espaço confortável e acolhedor para as crianças que estão acompanhadas de seus pais ou responsáveis. “O Pancho Villa foi pensado para ser mais uma opção também para as famílias. Por isso tivemos todo um cuidado em fazer esse espaço para os pequenos. Com brincadeiras mais lúdicas, com menos contato com equipamentos eletrônicos. Queremos que elas interajam entre si”, disse Rafaele.

Esse cuidado que a idealizadora diz vai desde a decoração, com dezenas de bonecos da Turma do Chaves, brinquedos de montar, tatame para ver vídeos confortavelmente, bebedouro com suco e água, espaço climatizado e monitoras.

Com um ambiente moderno e agradável, ótima localização, música ao vivo, o Pancho Villa promete ser um dos pontos mais frequentados na Capital, seja para um delicioso jantar ou para um happy hour.

SERVIÇO

Restaurante Pancho Villa - Cocina Latina
Quando: A partir do dia 04.12.2019
Hora: 19 horas
Onde: Rua General Ramiro de Noronha, 674, Duque de Caxias, ao lado do Batalhão 44.
Instagram: @pancho_villa_cuiaba


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE