Cuiabá, 19 de Maio de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 10:19 - A | A

07 de Maio de 2024, 10h:19 - A | A

VARIEDADES / "PODERIA NÃO TRABALHAR NUNCA MAIS"

Maíra Cardi diz que não voltou para redes sociais por dinheiro

Life coach conversou com Quem sobre nova fase profissional, que inclui o livro 'O que se Come no Céu?', palestas com o marido, Thiago Nigro, e desejo de fazer retiros

Revista Quem
Única News



Maíra Cardi, que ganhou visibilidade ao participar do BBB 9, tem vivido uma nova fase profissional após passar oito meses offline. A life coach, de 40 anos, conversou com Quem sobre o livro O que se Come no Céu?, lançado pela Citadel Editora, as palestras que anunciou ministrar pelo Brasil ao lado do marido, o coach de finanças Thiago Nigro, e os planos de fazer retiros com seus seguidores. Ela também contou que agora tem outra relação com a web e os haters.

Seu livro se chama O que se Come no Céu? . Por que escolheu este nome?
Existem três formas de nutrição. Pelo espírito, pela comida e pela mente. E, essas três formas nos mantêm vivos por mais ou menos tempo, com mais ou menos qualidade. Deus deveria ser base da vida de todos nós e todo o resto deveria vir depois, mas, na prática, não é assim que agimos, né? Uma coisa que digo muito é que as pessoas não comem comida, elas engolem emoções. Como de tristeza, agonia, alegria, solidão… Ou seja, ao ter um problema, antes mesmo de orar, as pessoas acabam buscando o chocolate ou o refrigerante para depois buscar a Deus. Nessa hora estou colocando a comida acima de Deus. O que se come no céu? traz questões bem profundas sobre o modo que escolhemos viver diariamente sem nem perceber, através dos nossos três portais: olhos, ouvido e boca; entra tudo que define meu futuro. O nosso amanhã é definido apenas por nós, com pequenas escolhas do dia a dia que parecem bobas e simples, mas são de extrema importância!

Você consome uma dieta saudável há anos, mas tinha problemas com as outras janelas de entrada do seu corpo?
O meu primeiro problema “aparente” foi com o que entrava de alimento. Tive um câncer de tireoide e curei meu câncer mudando completamente minha alimentação. Mas o portal boca não se limita ao que entra, mas também ao que sai. Por vezes somos nossos piores inimigos: “Isso não vai dar certo”, “eu não vou conseguir”, “está muito difícil”, “todo homem traí” e outras frases que falamos repetidas vezes. Acabamos indo na direção do que estamos profetizando erroneamente sobre nossas vidas. Tem também o que vemos, como pornografia, maus hábitos alheios, programas e costumes ruins que assistimos colocando para dentro o que não gostaríamos para nossa vida. Além disso, tem o que ouvimos das pessoas que, muitas vezes, até nos amam e são da nossa família, mas não acreditam em nós ou não desejam o mesmo que desejamos, e acabam dizendo coisas opostas. Como: “tudo que você começa, você não acaba”, “isso não é para você”, “desiste disso” e “essa pessoa vai te enganar”. A gente não percebe porque nos acostumamos com essas falas erradas e não nos damos conta do que tem entrado em nossas vidas. Por isso é tão importante ter clareza do que existe em nossa volta, porque, sem perceber, não é possível traçar um futuro diferente e melhor.

Leia mais:

https://revistaquem.globo.com/entrevistas/noticia/2024/05/maira-cardi-diz-que-nao-voltou-para-redes-sociais-por-dinheiro-poderia-nao-trabalhar-nunca-mais.ghtml

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia