Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

ESPAÇO

Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 09h:16 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

'A 1ª pessoa em Marte deve ser uma mulher', diz engenheira da Nasa

Declaração é de Allison McIntyre, colaboradora do Johnson Space Centre, localizado em Houston

Notícias ao Minuto

 

A engenheira sênior da Nasa Allison McIntyre comentou sobre a disparidade nas oportunidades de trabalho entre astronautas homens e mulher em entrevista à BBC Radio 5. "Temos astronautas mulheres mas ainda não levamos uma mulher à Lua. Acho que a primeira pessoa em Marte devia ser uma mulher”, afirmou McIntyre, colaboradora da agêbcua espacial norte-americano no Johnson Space Centre localizado em Houston, EUA.

Segundo a reportagem, as mulheres que trabalham na Nasa se sentem otimistas quanto ao seu futuro na área, ressaltando que é apenas uma questão de tempo até a primeira mulher pisar no Planeta Vermelho.

Sobre o assunto, outra mulher que trabalha na Nasa, a engenheira Emily Nelson, relembra que durante os últimos anos a agência espacial norte-americana se concentrou em desenvolver sistemas que permitam aos astronautas passar mais tempo no espaço.

“Assim que comecemos a caminhar nessa direção novamente, a nossa corporação de astronautas não será formada apenas por homens. E, por definição, algumas das pessoas que vão ao espaço hoje ou no futuro serão mulheres. Portanto, é uma questão de tempo”, afirmou Nelson.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br