Cuiabá, 08 de Dezembro de 2019

SOCIAL
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 08h:00

OSCAR 2020

Representante do Brasil no Oscar 2020, “A Vida Invisível” conta drama da separação de duas irmãs nos anos 1950

Por Tamires José/Única News

Nesta quinta-feira (21), estreou nos cinemas de todo o Brasil “A Vida Invisível”. O filme é um dos mais aguardados do ano e foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2020.

O longa é inspirado no livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha, e apresenta a história de duas irmãs que são separadas cruelmente no Rio de Janeiro, dos anos 1950. Guida e Eurídice seguem suas vidas, mas nunca esquecem uma da outra e lutam para tentar se reencontrar um dia.

Além de ser uma trama sensível sobre irmandade, o filme também mostra as dificuldades de ser mulher nas décadas de 50 e 60, no Brasil. Através de Eurídice, que sonhava em ser uma grande pianista, vemos como é difícil e frustrante ser invisível diante de uma sociedade patriarcal.

O drama conta com Carol Duarte, Julia Stockler e Gregório Duvivier no elenco. Mas, a estrela principal, com certeza, é Fernanda Montenegro, que não tem muito tempo de tela e, mesmo assim, consegue trazer uma onda de emoção que só uma atriz com tamanha experiência conseguiria.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE