Cuiabá, 21 de Setembro de 2019

SOCIAL
Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 14h:23

COCAR

Prédio em Cuiabá inspirado na arquitetura indígena impressiona embaixador de Luxemburgo

Por Tamires José/Única News

FESTA FOTO 04.jpg

Carlo Krieger visitou o Centro Sebrae de Sustentabilidade, nesta terça-feira (4/6).

“É realmente extraordinária e inspiradora a arquitetura tradicional indígena neste prédio.  Estou muito impressionado com a harmonia entre esta arquitetura, a sustentabilidade e o homem”, disse Carlo Krieger, embaixador de Luxemburgo em visita ao Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), nesta terça-feira (4/6), em Cuiabá. Ele está na capital mato-grossense cumprindo agenda oficial desde sábado, quando participou de festa das famílias descendentes de luxemburgueses radicados, há décadas, em Mato Grosso.

Krieger disse que esta é a primeira vez que visita Cuiabá e agradeceu a hospitalidade cuiabana. “Somos uma nova embaixada no Brasil e a primeira na América Latina”, informou. Ele estava acompanhado por Felipe Diniz, adido econômico e comercial da Embaixada do Grão-Ducado de Luxemburgo. Diniz contou que estão visitando vários estados brasileiros e que o Sebrae e demais instituições do Sistema S estão sempre na agenda de visitas e encontros. “O Sebrae em Mato Grosso é surpreendente e muito completo”, declarou Diniz.

O embaixador e adido luxemburgueses conheceram o trabalho de apoio aos pequenos negócios brasileiros em sustentabilidade realizado pelo CSS, unidade de referência nacional do Sistema Sebrae que fica junto ao Sebrae MT. Os dois participaram de um tour pelo prédio e também visitaram o Sebraelab, onde startups e empreendedores inovadores mato-grossenses se reúnem para capacitações, eventos e debates sobre o futuro da economia do estado.

Diniz informou que a economia atual de Luxemburgo está bastante focada em negócios tecnológicos, aceleradoras e apoio a projetos e ecossistemas inovadores. O Sebrae MT ficou de aprofundar informações para estabelecer uma agenda de possível apoio das aceleradoras luxemburguesas aos negócios digitais em MT.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE