Cuiabá, 19 de Agosto de 2019

SOCIAL
Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 16h:32

LEILÃO BENEFICENTE

Obra de Vik Muniz é destaque na 12ª edição do Leilão Beneficente do Hospital Cruz Verde em prol da instituição referência em paralisia cerebral grave

Por Tamires José/Única News

No próximo dia 28 de agosto, o Hospital Cruz Verde realiza a 12ª edição do Leilão Beneficente - Arte Moderna e Contemporânea. O evento, cuja arrecadação é destinada ao atendimento e tratamento de pacientes com paralisia cerebral grave, leiloará cerca de 40 itens, entre obras de arte e experiências. O Leilão Beneficente do Hospital Cruz Verde acontece a partir das 19h30 no Restaurante Iulia, no Jockey Club de São Paulo.

Colecionadores, galerias de arte e empresários que se solidarizam com a causa do Hospital doaram peças exclusivas de artistas renomados, além de joias, roupas de grife e experiências sensoriais. Um dos destaques é o quadro “Field of Flowers”, de Vik Muniz, artista plástico brasileiro contemporâneo que utiliza materiais reciclados e sustentáveis. Sua obra é uma recriação da tela pintada pelo austríaco Egon Schiele, em 1910.

O acervo de obras de arte para o leilão é composto por telas do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, criador da famosa galeria de arte e monumento Casapueblo; do pintor concretista Eduardo Sued, e do pintor e fotógrafo Geraldo de Barros. Foram doadas ainda uma escultura do artista plástico brasileiro Artur Lescher; e uma peça em mármore branco desenvolvida pela artista plástica e primeira-dama do Estado de São Paulo, Bia Doria.

Vinhos de rótulos famosos e exclusivos, joias das marcas Corsage e Vivara também serão leiloados assim como experiências como uma blindagem automotiva da Carbon Blindados e um cronograma de seis semanas para o tratamento de cabelos com teste de epigenética no Mariá Spa do Cabelo.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE