Cuiabá, 25 de Setembro de 2018

CAPACITAÇÃO

Terça-feira, 13 de Março de 2018, 00h:00 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Maternidade prepara equipe para reanimação neonatal

Por Tamires José/Única News

BEBE FOTO 01.JPG

 

Crédito // Foto Divulgação

 

 Foi um sucesso! Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da Femina Hospital Infantil e Maternidade participaram do curso de “Reanimação neonatal”, certificado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Segundo a diretora técnica da Femina e uma das instrutoras do curso, Fernannda Pigatto, o objetivo principal da atualização profissional é garantir que a assistência seja feita da melhor maneira possível e evitar casos de anóxia neonatal (ausência de oxigênio adequado para as células cerebrais).

A equipe da Femina já foi capacitada em “Reanimação neonatal”, mas está foi a primeira vez que a instituição organizou o evento. Além de Fernanda, foram instrutoras no curso as médicas Débora Dal Ponte e Bruna Pucca.

A capacitação ocorreu no sábado (10/03), no auditório da Femina, os colaboradores da maternidade foram divididos em três turmas de oito participantes cada. A aula contou com módulos teóricos e práticos, em que manequins simularam um bebê para as demonstrações das manobras pelos participantes.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br