Cuiabá, 22 de Abril de 2019

SOCIAL
Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 08h:00

EXPOSICÃO INTERNACIONAL

Jovem goiano expõe na Itália nesta semana. Já conto!

Por Tamires José/Única News

MOSTRO FOTO 04.jpg

 

A partir desta quarta-feira, 31 de outubro há 15 de novembro, o artista plástico goiano autodidata de 23 anos, Samuel Caixeta, terá suas telas expostas no Museo Internazionale Italia Arte (MIIT), em Turim, na Itália.

 

Em uma parceria com a Saphira &Ventura Gallery, o jovem talento, cuja arte varia entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela, segue seu tour pela Europa - que se iniciou no dia 19 de outubro, quando ele esteve no Salon International D´Art Contemporain, Paris, França. Desta vez, uma das principais cidades da Itália poderá conferir um pouco da rica cultura brasileira.

 

Apesar da pouca idade, o jovem artista que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO), tem como missão educar pela arte. “Este ano estive na Zâmbia. Lá pude ensinar um pouco de minhas técnicas para crianças que nunca tinham tido contato com telas e pinceis. Foi uma experiência indescritível. No final, quem mais ganhou ensinamentos para toda a vida fui eu”, diz.

 

Além dos trabalhos no exterior, Samuel também já expôs e levou o “Eu acredito nos seus sonhos” para cidades brasileiras, principalmente em Goiânia, sua terra natal. Para saber mais e acompanhar seus trabalhos, informações podem ser obtidas nas páginas oficiais do artista.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE