Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

VIVA SÃO GONÇALO

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018, 07h:00 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Cururueiros sempre encantado o público onde apresentam a diversidade de histórias contadas

Por Tamires José/Única News

FOLIA FOTO 04.jpg

 

Festa de SÃO GONÇALO terá inicio nessa quinta feira dia 11 de janeiro em comemoração aos 300 anos de São Gonçalo Beira Rio.

 

Festa de SÃO GONÇALO Santo Padroeiro da comunidade de São Gonçalo Beira Rio terá inicio nesta quinta feira dia 11 de janeiro as 20.00 horas com reza do terço e levantamento de mastro , com a participação da ASSOCIAÇÃO DE CURURU TRADIÇÃO CUIABANA.

 

Cururu é uma dança de homens, com cantos de desafios que narram fatos bíblicos sobre o santo que está sendo homenageado neste caso São Gonçalo de Amarante.

Tem como acompanhamento instrumental duas violas de cocho, um ganzá ou cracachá (reco-reco de bambu), garfo e prato de ágata.

 

Após mais de 10 anos a festa do cururueiros volta acontecer. Este evento faz parte da programação da Festa de São Gonçalo com uma tradição de mais de 70 anos de realização e dos 300 anos daquela comunidade. Uma promoção dos festeiros de São Gonçalo de 2018 e da Comissão dos 300 anos de São Gonçalo Beira Rio, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e turismo e do Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso SHBRS MT.

 

Maiores informações com o Presidente da Comissão Dalmi Lucio 98417 9371 ou 36613264. Entrada Franca

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br