Cuiabá, 26 de Abril de 2024

SOCIAL Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 08:00 - A | A

23 de Julho de 2019, 08h:00 - A | A

SOCIAL / BODAS DE OURO

AMAM celebra 50 anos com entrega de outorgas ao ministro Dias Toffoli e ao presidente da AMB

Por Tamires José/Única News



(Foto: Júnior Silgueiro)

FACIL FOTO 03.jpg

Um quarteto do poder.

 

As comemorações de 50 anos da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) tiveram um de seus momentos mais significativos na última quinta-feira (18 de julho), com a outorga da Medalha do Jubileu de Ouro ao ministro José Antonio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto. Na ocasião também foi concedido ao chefe da Suprema Corte o título de Cidadão Mato-grossense pela Assembleia Legislativa (ALMT).

As homenagens e entregas de honrarias foram feitas durante jantar realizado na sede da AMAM, que contou também com a presença de autoridades como o governador do Estado, Mauro Mendes, do deputado federal José Medeiros e de representantes da Justiça do Trabalho, do Ministério Público, da OAB-MT e magistrados.

Para o presidente da AMAM, juiz Tiago Abreu, foi motivo de grande satisfação poder comemorar os 50 anos da entidade recebendo a autoridade máxima do Poder Judiciário e o presidente da maior associação de magistrados da América Latina. "Fico feliz de, no exercício da presidência da AMAM, e em seu Jubileu de Ouro, entregar a mais alta honraria a duas pessoas que engrandecem a magistratura e o Poder Judiciário", frisou.

Em suas palavras, o ministro Dias Toffoli reforçou esse pensamento. "A Justiça é fundamental para o estado democrático de direito. Não existe democracia sem um Judiciário forte, sem um Judiciário independente. Isso é extremamente relevante para que a cidadania possa ter garantidas suas liberdades individuais e seus direitos sociais. E o estado ter tranquilidade para promover desenvolvimento social e econômico de toda a sociedade", disse. O ministro também agradeceu as honrarias recebidas e o esmero com que foi recebido em Mato Grosso.

Além da Medalha do Jubileu de Ouro, Dias Toffoli recebeu o título de Cidadão Mato-grossense, este das mãos do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, autor da proposição. Dessa forma, observou o parlamentar, Mato Grosso passa a ter dois ministros no STF, referindo-se também a Gilmar Mendes.

 

(Foto: Júnior Silgueiro)

FACIL FOTO 3.1.jpg

Além da Medalha do Jubileu de Ouro, Dias Toffoli recebeu o título de Cidadão Mato-grossense, este das mãos do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, autor da proposição.

 

(Foto: Júnior Silgueiro)

FACIL FOTO 3.2.jpg

Para o presidente da AMAM, juiz Tiago Abreu, foi motivo de grande satisfação poder comemorar os 50 anos da entidade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia