Cuiabá, 26 de Abril de 2024

SOCIAL Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 22:33 - A | A

16 de Novembro de 2017, 22h:33 - A | A

SOCIAL / INTERCORTE SÃO PAULO 2017

Começou na última quarta-feira, (15) e vai até sexta-feira (17) de novembro.

Por Tamires José



FAVOR FOTO 2.1.jpg

 

São Paulo o centro financeiro do país se torna a capital da pecuária nacional, com a realização do mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina, que encerrará o calendário do ano do setor.

Com dois auditórios e um espaço para degustação de carne e eventos gastronômicos, a InterCorte São Paulo reúne no WTC Events Center uma série de iniciativas de diversos grupos que fazem a pecuária do dia a dia e pensam no futuro da atividade.

Serão oferecidas mais de 35 horas de conteúdo com uma programação diversificada que envolve todos os elos da cadeia produtiva da carne.

O evento marca o encerramento da edição de 2017 da InterCorte, circuito que percorreu os estados de Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins com as conclusões a partir do tema principal “Entender para Atender” e a realização de um painel internacional e um brasileiro para discutir os rumos da atividade.

Uma das novidades dessa edição do evento é o painel “Caminhos da Genética”, um desdobramento do projeto “Caminho do Boi”, iniciativa criada para que os visitantes simulem o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até o varejo.

O Caminho do Boi já foi montado em eventos, como a Feicorte, Agrishow e InterCorte, e conta com diversas estações que mostram cada etapa do processo de produção de uma carne de qualidade, como genética, sustentabilidade, sistemas produtivos, bem-estar animal, infraestrutura e manejo, pesquisa, inovação e conhecimento, gestão, sanidade, indústria, associativismo, mercado e carne.

Para que cada desses aspectos seja aprofundado e discutido, cada edição da InterCorte São Paulo terá um dia dedicado a uma estação do Caminho do Boi, começando pela genética.

 “Produtividade, Lucratividade e Sustentabilidade na utilização de animais melhorados” e “Reprodução, Fertilidade e Precocidade Sexual”.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia