Cuiabá, 26 de Maio de 2018

PELE SEMPRE JOVEM

Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 09h:34 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Sete mitos sobre o envelhecimento da pele

Veja o que não é verdade sobre o surgimento das rugas no rosto

TERRA/ÚNICA NEWS

O envelhecimento é um processo natural da pele. No entanto, vários fatores podem contribuir para o surgimento de rugas de forma precoce. A exposição ao sol sem proteção, por exemplo, é o maior responsável pelas mudanças no rosto. Além disso, alguns agentes externos como cigarro, poluição, maus cuidados entre outros aceleram este processo. No entanto, você sabia que há alguns mitos sobre o envelhecimento da pele? Veja sete tópicos que não provocam o surgimento de rugas, mas recebem a culpa em muitos casos!

 

  • 1 – Lâmpadas e luz da tela do computador – Nenhum estudo científico até hoje conseguiu comprovar que as lâmpadas fluorescentes e as telas de computador podem provocar o envelhecimento da pele. Claro que o ideal é você acordar e já passar o protetor solar, no entanto, os ambientes internos não aceleram o aparecimento de rugas.
Entre tantos mitos o uso do protetor solar é sempre a escolha mais sensata e eficaz para  impedir o surgimento precoce de rugas
 
Entre tantos mitos o uso do protetor solar é sempre a escolha mais sensata e eficaz para impedir o surgimento precoce de rugas
Foto: goodluz/Shutterstock
 

2 – Cremes autobronzeadores – Eles tem a função de pigmentar a última camada da pele, trazendo uma cor parecida com a de um bronzeado de sol. Apesar de poder trazer manchas enquanto está saindo, estes cremes não prejudicam a área.

 

3 – Hidratantes após exposição ao sol – Você passou o dia inteiro no sol e ao chegar em casa passa um hidratante para evitar o envelhecimento? Pois esta ação não vai impedir que apareçam rugas na sua pele. O creme tem a função, apenas, de combater o ressecamento. Use sempre protetor solar.

 

4 – A partir do FPS 15 todos os protetores são iguais – Este é um grande mito. Quanto maior for o filtro, mais a sua pele estará protegida. Além disso, há, também, os bloqueadores solares que impedem a ação dos raios. Proteja ao máximo sua pele do sol.

Eleja cremes que combinem com seu tipo de pele, ao invés de ficar combinando inúmeros produtos
 
Eleja cremes que combinem com seu tipo de pele, ao invés de ficar combinando inúmeros produtos
Foto: gpointstudio/Shutterstock
 
 

5 – Quanto mais lavar pele oleosa, melhor – Quem possui esse tipo de pele se depara com aquele aspecto brilhoso em muitos momentos do dia. No entanto, o problema não será resolvido se o rosto for lavado a todo o momento. Ao contrário! Agindo assim você pode acabar aumentando a produção de gordura, para compensar a falta de oleosidade que foi removida. Lave sua pele oleosa no máximo duas vezes por dia e use produtos específicos.

 

6 – Se retirar os pelos da sobrancelha e buço eles não crescem mais –Não importa a forma que você retira os pelinhos do seu rosto, nada é capaz de impedi–los de crescer novamente. Isso só seria possível se, durante a depilação, fosse retirado o chamado "bulbo piloso", responsável pela formação do pelo.

 

7 – Tenha uma coleção de cremes para pele – Você não precisa de uma lista imensa de produtos para retardar o envelhecimento da pele. Se escolher o produto certo, que combina com seu tipo de pele, já está cuidando do seu rosto de maneira adequada. Escolha produtos que tenham vitamina C e A na sua fórmula. É importante que você tenha um creme para o dia, com protetor solar, e um creme para a noite.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Abril 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br