Cuiabá, 11 de Dezembro de 2018

AVANÇO TECNOLÓGICO

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 08h:44 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Pacientes têm a possibilidatde de fazer a simulação 3D de próteses de silicone

REDAÇÃO ÚNICANEWS

seio

 

O grande aumento nas cirurgias plásticas para fazer o implante de próteses mamárias, o popular silicone nos seios, com o intuito de aumentar as mamas e dar um formato mais bonito a essa parte do corpo vem em conjunto com várias dúvidas em relação aos resultados.

 

Quanto mais cirurgias são realizadas, maior o número de dúvidas em relação aos implantes mamários, a escolha da prótese mamária ideal para o seu caso não depende apenas do volume que você deseja ter nos seios. Além da definição da prótese por tamanho, também existem outros fatores que precisam ser levados em consideração, como o formato e o perfil do implante.

 

Quem está começando a pensar em fazer essa cirurgia pode se sentir meio perdida diante das opções de prótese disponíveis no mercado, e isso é normal.

 

Por isso, para ajudar a esclarecer e dar uma primeira orientação às pacientes, o cirurgião plástico Dr Elson Adorno explica sobre o simulador de prótese mamária. “Ao se deparar com próteses de diferentes tamanhos, perfis e formatos, as mulheres podem se sentir confusas por não terem um direcionamento sobre quais seriam as características do implante que melhor atenderia às suas necessidades”, diz. Elson afirma que esse problema, porém, pode começar a ser resolvido com o simulador de prótese mamária.

 

(Foto: Carlos Eckert)

Elson Adorno

 

“O simulador é uma ferramenta que funciona com muito mais precisão quantificando as medidas da mama de pré-operatório e suas diferenças prévias quanto os testes com os volumes escolhidos de como ficaria a mama”, frisa.

As primeiras perguntas do simulador são sobre o seu tórax, peso e altura. A principal pergunta diz respeito ao tamanho que você deseja para os seus seios depois da colocação da prótese. “Após finalizado esta parte seu médico com auxílio das medidas reais da mama baseado no desejo da paciente irá decidir em conjunto o melhor volume mantendo as proporções do tórax da paciente”, ressalta. A dica de Elson é que as pacientes sempre procurem um Cirurgião Plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica de Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support–ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course – DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado – CNNAQ.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br