Cuiabá, 21 de Agosto de 2018

LONGEVIDADE DA PELE

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 09h:35 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Longevidade e saúde da pele estão relacionadas com o organismo

O nutrólogo Waldirson Coelho explica que para tratar problemas da pele é preciso avaliar o organismo como um todo

Aline Almeida

 

Pele oleosa, cheia de acne e com manchas pode ter relação com problemas na flora intestinal. Esse é apenas um dos fatores que pode impactar a longevidade e saúde da pele. O nutrólogo Waldirson Coelho, diretor técnico da Clínica Silhueta em Cuiabá, afirma que as alterações na pele podem estar refletindo a situação do nosso organismo.

“O organismo tem uma relação muito grande com a pele. Dos órgãos a principal relação é a intestinal, a disbiose que é o desequilíbrio da flora intestinal tem uma relação muito grande com nossa pele. O paciente toma medicação, passa cremes, mas não resolve, pois o problema está ligado à flora intestinal. Para melhorar a pele, ter longevidade é preciso trabalhar o organismo como todo, não uma área só”, explica.

“A pele pode estar refletindo um problema que está dentro do organismo”, afirma Waldirson Coelho

Alguns problemas de pele podem estar diretamente associados ao intestino. Bactérias ruins podem desencadear ou dificultar o tratamento de doenças dermatológicas como acne, eczema e até psoríase.

O nutrólogo enfatiza ainda que muitos outros fatores podem influenciar na saúde da pele. “Uso de anticoncepcional e de antibióticos, bem como o estresse, podem piorar a pele. Para melhorar a pele em si tem que ver os fatores que estão influenciando neste problema de pele. Temos que trabalhar em fatores interferentes. Eles que causam o aceleramento do envelhecimento, a piora da pele e a oxidação exagerada do organismo”, diz.

(Foto: Roger Perisson)

dr waldirson

 

Waldirson ressalta que para melhorar a qualidade de pele e ajudar no retardamento do envelhecimento, na melhora da qualidade de vida tem que se trabalhar estes fatores. Os fatores interferentes são a oxidação do organismo, estresse, má alimentação, uso de medicamentos. Ele explica a necessidade de se atuar nisso, detectar os fatores que estão interferindo na pele e atuar nestes fatores.

“A pele tem muita dependência dos órgãos e principalmente da parte intestinal e também é determinada pelos fatores interferentes. Detectar as carências, interferências no organismo, verificação de patologias associadas que podem estar causando os problemas na pele. A pele pode estar refletindo um problema que está dentro do organismo”, afirma. 

Waldirson enfatiza que para ter uma pele mais saudável não basta só usar um creme, se tem um envelhecimento acelerado provavelmente tem um desequilíbrio no sistema oxidante - antioxidante. Para isso a importância de detectar os fatores interferentes.

“Hoje podemos atuar nos problemas para que o organismo funcione bem. A importância do processo todo de conhecimento ajuda no resultado do tratamento”, avalia.

O nutrólogo explica que uma mancha de pele, por exemplo, está totalmente relacionada com problemas endógenos. Pode representar uma pessoa estressada. Isso porque a melanina está ligada ao cortisol. “Às vezes a pessoa trata e volta porque não identificou os fatores causais. Não adianta tratar uma mancha se não tratar o estresse. Tem que se fazer um tratamento mais complexo, ver um todo no problema de pele”, confirma.

Não à toa, a pele é o maior órgão do corpo. As alterações na pele, que são as mais variadas possíveis, às vezes podem ser os primeiros sinais de problemas mais sérios em outras partes do corpo. Os problemas de pele geralmente não são simplesmente problemas de pele. Eles têm uma causa mais profunda e podem ser apenas um dos sintomas de casos médicos mais sérios.

 

Clínica Silhueta – Tradicionalmente conhecida, a clínica atua na capital desde 1994 com uma equipe de profissionais especializados. A clínica dispõe de instalações confortáveis, aparelhos e produtos de alta qualidade e tecnologia. No local são oferecidos diversos tratamentos estéticos, corporais, faciais, capilares, entre outros serviços.  A Clínica Silhueta está localizada na Rua 24 de Outubro, nº 194, centro de Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3624-9588.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. julho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br