Cuiabá, 19 de Março de 2019

RADAR NEWS
Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 14h:53

APÓS CONFUSÃO

Vereadores aprovam tributação sobre motoristas do Uber

Única News
Da Redação

(Foto: reprodução)

Com 17 votos favoráveis e 5 contrários, o Projeto de Lei para taxação dos aplicativos de transporte, como Uber e 99Pop, foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (14).

A votação foi regida pelos nervos exaltados dos vereadores. Abílio Junior (PSC), contrário à taxação, fez um discurso inflamado e foi apoiado por um membro da MBL, assessor do deputado estadual Ulysses Moraes (DC), que acompanhava a sessão. Abílio precisou se interpor entre o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) e o assessor ao sair do púlpito, impedindo sua passagem, já que Renivaldo se exaltou.

Estão previstos na PL a criação de uma taxa anual de R$ 155, bem como vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) nos veículos e criação de taxa de 5% de Imposto Sobre o Serviço (ISS). Além disso, o projeto estipula uma taxa de licença de funcionamento equivalente a R$ 0,05 por quilômetro rodado.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE