Cuiabá, 14 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 10:20 - A | A

30 de Agosto de 2018, 10h:20 - A | A

RADAR NEWS / EX-SECRETÁRIO DA SEFAZ

TRT suspende recurso e Gustavo é eleito o novo presidente da Fiemt

Da Redação



Foto: (TRT-MT)

GUSTAVO, ELEIÇÕES FIEMT

 

Após o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Aguimar Martins Peixoto, ter declarado inelegível o empresário e ex-secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Martins de Oliveira, o Tribunal Regional do Trabalho da 23° Região, por meio do desembargador Edson Bueno, suspendeu o recurso que anulava a eleição da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso. 

 

No dia 3 de agosto, Gustavo venceu as eleições com 24 votos a favor, dentre 32 válidos, após divergências judiciais, onde magistrados emitiram diversas decisões sobre as eleições na Fiemt. 

 

O magistrado atendeu a um pedido do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Químicas do Estado de Mato Grosso e do adversário de Gustavo nas eleições, o empresário Domingos Kennedy Garcia Sales, que alegam na ação que o ex-secretário não poderia disputar o cargo, pois estava afastado de sua atuação empresarial e administrativa em função de ocupar o 1º escalão do governo Pedro Taques (PSDB) entre os anos de 2015 e 2017.

 

Em sua defesa, a Fiemt explicou que o processo eleitoral seguiu a lei e que uma nova eleição traria mais despesas, além de não garantir outro resultado. O argumento foi aceito pelo magistrado.

 

No início do mês de agosto o juiz federal, Raphael Casella de Almeida Carvalho, suspendeu as eleições da Fiemt atendendo um pedido da oposição. Eles alegaram que nos autos de um mandado de segurança, que tramita no TRT, Gustavo teria confessado a prática de vários atos de improbidade, ilegalidade e 'corruptela’.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia