Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 14:21 - A | A

27 de Fevereiro de 2019, 14h:21 - A | A

RADAR NEWS / PEDIDO DO MEC

Seduc diz em nota que alunos não serão filmados em Mato Grosso

Euziany Teodoro
Única News



A Secretaria de Estado de Educação afirmou, por meio de nota, que os alunos da rede estadual em Mato Grosso não serão filmados, nem farão a leitura de cartas que pregam ideologia político-partidárias.

De acordo com a nota, a Seduc ainda não foi notificada, mas “acredita que tal ação deveria ser discutida com a comunidade escolar antes de ser adotada, pois a forma com que está sendo imposta vai contra os princípios da democracia e desrespeita a autonomia das escolas”.

A nota informa, ainda, que as escolas mato-grossenses já cantam o hino nacional como parte da rotina, dentro dos princípios de ética, cidadania e civismo.

Confira a íntegra da nota

Em relação à carta enviada pelo Ministério da Educação às escolas do país, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso informa que não foi comunicada oficialmente. No entanto, se posiciona contrária a tal ação e informa que as escolas da rede estadual não vão adotar tal procedimento, pois acredita que ao invés de fazer pactos político-partidários, é importante que se faça pactos pela melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado.

A Seduc acredita que tal ação deveria ser discutida com a comunidade escolar antes de ser adotada, pois a forma com que está sendo imposta vai contra os princípios da democracia e desrespeita a autonomia das escolas.

Em Mato Grosso, as escolas já trabalham, dentro do projeto político pedagógico, questões relacionadas à ética, cidadania e civismo e cantar o hino nacional é uma prática que faz parte da rotina escolar, principalmente no início do ano letivo durante a acolhida aos alunos, mas isso é feito de forma espontânea e sem imposição alguma.

A Seduc deixa claro que não permitirá a gravação de vídeos com alunos no ambiente escolar e nem mesmo a leitura de cartas que pregam ideologia político-partidárias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia