Cuiabá, 23 de Setembro de 2018

GESTÃO DE TAQUES

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 18h:12 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Secretário executivo da Sesp deve substituir França na presidência do Detran

Da Redação

Foto: (Reprodução)

Tarraf

 

Após a decisão de Thiago França em deixar o cargo de presidente no Departamento Estadual de Trânsito, no início da tarde desta quarta-feira (04), o secretário executivo de Segurança Pública do Estado, Luiz Gustavo Tarraf Caran, deverá ser o escolhido pelo governador Pedro Taques (PSDB), para ocupar a vaga.

 

De acordo com fontes ligadas ao Paiaguás, a escolha de Taques se confirmada, segue um padrão estabelecido em suas últimas nomeações, dando preferência a servidores que fazem parte de sua gestão. Atualmente, além de ser secretário da Sesp, Tarraf é presidente da 1ª Junta Administrativa de Recursos de Infração do Detran.

 

Ele é graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduado em Direito Administrativo pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. E também foi membro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e da Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

O advogado que já foi agente do Detran, atuando junto à autarquia como propagandista, coordenador de Aquisições e Contratos, assessor especial e diretor de Administração Sistêmica, também foi assistente de juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região em 2010 e no mesmo ano, tornou-se advogado do departamento, cargo pertencente à carreira dos profissionais do Sistema Nacional de Trânsito de Mato Grosso.

 

Decisão de França

 

Thiago França decidiu deixar o cargo presidente do Departamento Estadual de Trânsito e se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB), na tarde desta quarta-feira (04), para comunicar sua decisão.

 

Apesar de ainda não ter uma informação oficial sobre as razões que o levaram a tomar essa iniciativa, nos bastidores, as notícias são de que a saída seria por conta da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), ao governo.

 

França é compadre de Mauro Mendes e foi secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, na gestão do ex-prefeito, de 2013 a 2016.

 

Thiago França estava no comando do Detran desde janeiro, sendo o terceiro presidente do departamento na gestão de Taques. Anteriormente, o delegado de Polícia Civil, Arno Osny Mendes Lucas, que comandou o órgão após a saída do também delegado Rogers Jarbas, que deixou o Detran para assumir a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br