Cuiabá, 09 de Dezembro de 2018

'DEIXOU SAUDADES'

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 17h:44 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Políticos e órgãos lamentam morte de procurador do Estado

Da Redação

Foto: (Rogério Florentino)

PROCURADOR

 

A Procuradoria Geral do Estado suspendeu o expediente nesta quarta-feira (05), em razão do falecimento do ex-procurador-geral do Estado, José Vitor da Cunha Gargaglione.  ‘Excepcionalmente, hoje, estaremos rendendo nossas homenagens pela importância do dr. José Vitor à instituição’. 

 

A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso também manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento do procurador do Estado.

 

“Profissional exemplar, grande professor, amigo querido, pai e avô amoroso, Zé Vitor, como era chamado pelos colegas, deixa ensinamentos e exemplos que nunca serão esquecidos, em reconhecimento ao imenso legado deixado por ele na Procuradoria Geral do Estado. Uma de suas principais marcas foi a luta intransigente pelas causas associativas”, diz trecho da nota.

 

Enlutada, a Apromat expressa sua solidariedade e seu desejo de conforto aos amigos e familiares.

 

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, manifestou também a condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do ex-procurador geral.

 

“José Victor foi um amigo querido e comprometido com a advocacia pública e os princípios republicanos, não tendo em sua biografia nenhuma mácula que atinja a sua moral. Além disso, posso registrar que ele foi um dos principais atores da história contemporânea da Procuradoria-Geral do Estado, com a aprovação da lei orgânica da instituição em 2002 e com a valorização da carreira. Fará falta a todos nós”, frisou o secretário.

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-procurador do Estado, José Vitor Gargaglione, nesta quarta-feira (5). Ele tinha 60 anos e foi diagnosticado com câncer na bexiga em 2016.

 

Ex-procurador geral na gestão Dante de Oliveira (in Memoriam), José Vitor era um dos mais experientes e respeitados profissionais de sua área em Mato Grosso. Também foi subprocurador, defensor geral e corregedor da Procuradoria Geral do Estado (PGE) por quatro vezes.

 

 “À família, deixo meus mais sinceros votos de que encontrem forças para superar este momento doloroso, e que tenham certeza que a competência e o afinco de José Vitor deixaram sua marca registrada na história do Estado”, disse o prefeito.

 

Gargaglione está sendo velado na Capela Jardins, sala Tulipas, em Cuiabá.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br