Cuiabá, 11 de Dezembro de 2017

OPERAÇÃO MALEBOLGE

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 10h:23 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

PF encontra armas e pasta intitulada como ‘bomba’ em casa de Antonio Joaquim

Da Redação

(Foto: Reprodução)

Antonio Joaquim

 

Durante cumprimento do mandando de busca e apreensão da Operação Malebolge, pela Polícia Federal, no último dia 14 de setembro, na casa do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, foram encontrados duas armas, 61 munições e uma pasta intitulada como Bomba A com diversos documentos.

 

Entre outras coisas apreendidas na residência de Antonio Joaquim que deve disputar as eleições para governo do estado no próximo ano, a PF encontrou um envelope branco de papel com os dizeres "Para Maura Sigiloso; Conselheiro Sérgio Ricardo e João Batista", um revólver Calibre 38, marca Taurus, avaliado em R$ 3,7 mil, uma pistola 380, marca Glock (R$ 8,4 mil), com o registro vencido em junho deste ano.

 

Ao todo, foram 141 itens apreendidos, sendo 80 na presidência do TCE e 61 na casa do conselheiro. A lista de apreensões da Polícia Federal foi obtida com exclusividade pelo HiperNotícias.

 

A operação investiga citados na delação do ex-governador Silval Barbosa, que foi homologada no Supremo Tribunal de Justiça, em agosto deste ano, pelo ministro Luiz Fux. A operação faz parte da 12ª fase da Operação Ararath. Além de Antonio Joaquim, foram afastados também os conselheiros José Novelli, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo de Almeida.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br