Cuiabá, 18 de Junho de 2018

VALE DO SÃO LOURENÇO

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 11h:29 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Pesquisa aponta ex-prefeito de Dom Aquino como candidato favorito à Câmara

Da Redação

(Foto: Assessoria)

ex-prefeito socialista de Dom Aquino, Josair Lopes.jpg

 

Com a aproximação do pleito deste ano, a corrida eleitoral ganha mais musculatura quando candidatos surgem como promessas em pesquisas de opinião. Como parece ser o caso, em particular, do ex-prefeito socialista de Dom Aquino, Josair Lopes. 

 

Nos ultimo levantamento realizado a pedido da legenda, para a região do Vale do São Lourenço - composto pelos municípios de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Campo Verde -, o ex-gestor que disputa nestas eleições, uma cadeira na Câmara Federal, aparece com boa vantagem na avaliação dos moradores da região. Ainda que o relatório não tenha sido registrado no Tribunal Regional Eleitoral.

 

Juntas as cinco cidades mato-grossenses concentram 64.570 eleitores, destes mais de 45 mil - de acordo com fontes da sigla -, estariam dispostos a votar para Josair como deputado federal. 

 

Josair começou na vida pública com 18 anos, quando foi eleito vereador de Dom Aquino, na época, o mais novo do Brasil. Depois prefeito por duas vezes por Dom Aquino, ficando entre os 100 melhores gestores municipais do Brasil.

 

Vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Josair que renunciou ao cargo de prefeito de Dom Aquino em abril para concorrer ao parlamento federal, ganhou notoriedade pelo confronto, no final de dezembro de 2017, com o presidente da instituição, o social democrata Neurilan Fraga, quando este último chegou a declarar para a imprensa que a AMM pediria o impeachment do governador Pedro Taques (PSDB), pelos constantes atrasos nos repasses dos recursos da saúde, Fethab e ICMS.  

 

Amigos de longas datas do deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil, no staff de Taques, Max Russi, o prefeito na época chegou a dizer que Fraga não representava os municipalistas, nem tampouco a posição política dos 141 prefeitos, principalmente quanto a posição de se distanciar de Taques. 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Maio 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br