Cuiabá, 11 de Dezembro de 2017

ELEITO POR GOVERNADORES

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 11h:58 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Pelo Facebook, Taques fala do orgulho de presidir Consórcio Brasil Central

Da Redação

(Foto: Ilustração)

Presidente-Taques (1).png

 

 

Nesta quarta-feira (06) o chefe do Exceutivo estadual, o tucano Pedro Taques revelou 'orgulhosamente', por meio de sua página no Facebook ,que foi eleito pelos governadores de Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal como novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

 

Entidade que busca manter uma agenda unificada, gerando competitividade e desenvolvimento à região.

 

Pedro Taques foi eleito em substituição ao governador de Goiás, Marconi Perillo, que presidiu o Consórcio pelos últimos dois anos. “Esta instituição se apresenta como modelo de gestão compartilhada para todo o Brasil. Chegamos até aqui graças ao trabalho e liderança de Marconi Perillo. É uma honra presidir esse Consórcio hoje, que tem ações importantíssimas para o futuro dos nossos estados”, afirma Taques.

 

E ainda que os estados acabam de assinar um termo de cooperação para a compra de medicamentos de alto custo e o desenvolvimento de projetos conjuntos, para melhorar os índices da educação e da segurança pública da região. 

 

Os governadores também aditaram acordo de cooperação entre o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e a Fundação Itaú. Esse acordo, assinado em agosto de 2016, prevê a implementação do Programa Tutoria, para executar soluções educacionais com a finalidade de aprimorar a rede de ensino dos estados integrantes do consórcio, sem a transferência de recursos.

 

Pelo novo documento, o acordo passará a vigorar até o dia 31 de julho de 2018. O projeto está em andamento nos estados, agora na fase de formação de equipes executoras na metodologia e desenho do plano de ação.

 

Ainda em Brasília, Taques vai ao Congresso buscar apoio dos parlamentares para liberação do FEX.

 

 

Veja vídeo abaixo: 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br