Cuiabá, 17 de Junho de 2019

RADAR NEWS
Sábado, 25 de Maio de 2019, 22h:51

JOSÉ FERNANDO MAIA VINAGRE

Morre ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso

Única News
Da Redação

Divulgação

O ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM), o médico José Fernando Maia Vinagre, morreu na noite deste sábado (25), aos 68 anos, em Cuiabá.

José estava internado desde sexta-feira (24) no Hospital São Mateus, na capital, para tratar de uma inflamação do apêndice intestinal (Apendicite), mas não resistiu e veio a óbito por volta das 19h deste sábado.

José não tinha esposa e nem filhos. Atualmente, ele era representante do estado no Conselho Federal de Medicina, tendo sido um dos responsáveis pela revisão do Código de Processo Ético Profissional, em 2013.

O velório do médico será realizado a partir das 2h da madrugada deste domingo (26), na sede do CRM, localizado Rua E, S/Nº - Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O sepultamento está previsto para as 16h, deste domingo, no Cemitério Piedade, localizado na Rua Batista das Neves, 489 – Centro, da capital.

CRM emite nota de pesar

A presidente do CRM, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, emitiu uma nota de pesar, em nome da Classe Médica, aos amigos e familiares do médio. “Lamentamos imensamente o falecimento precoce do amigo Vinagre, e prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos do nosso saudoso corregedor, homem dinâmico e que de forma carinhosa e presteza dedicou parte da sua vida à defesa da saúde pública e em busca da qualidade de vida dos profissionais da saúde do Brasil. Desejamos que a família encontre o conforto nos ensinamentos que ele deixou como homem e profissional, respeitado pela sociedade”, disse a presidente na na nota.

Sobre o DR. Vinagre

Cuiabano de nascença, Dr. Vinagre, como era conhecido, era solteiro e não teve filhos. Formou-se em pediatria na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, exerceu a profissão no Hospital Geral de Cuiabá (Filantrópico e universitário). Foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.

Em 2004, passou a fazer parte do CFM, onde já foi o corregedor-adjunto (2006-2009). Participou da comissão que revisou o Código de Ética Médica, em vigor desde 30 de abril de 2019. Atualmente era corregedor do CFM e coordenador da Comissão Nacional do Parto Normal, que tem agido ativamente na discussão de temas relacionados ao assunto.

Como corregedor do CFM e conselheiro federal por Mato Grosso, José Fernando Maia Vinagre, sempre destacou a importância de uma boa estrutura para a melhoria e avanço no ensino médico. Coordenava as câmaras técnicas de dermatologia, oftalmologia, medicina do tráfego e aeroespacial, entre outras atividades realizadas.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE