Cuiabá, 18 de Setembro de 2018

REFLEXOS DE GREVE

Domingo, 03 de Junho de 2018, 13h:56 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Mesmo com força-tarefa, Correios não normalizam entrega

Da Redação

Reprodução / Internet

Karollen

 

Em consequência da paralisação dos caminhoneiros, os Correios deixaram de entregar cerca de 85 milhões de objetos postais, entre encomendas e mensagens, uma vez que os veículos da empresa não conseguiram chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. 

 

Em dias normais, a empresa entrega aproximadamente 25 milhões de objetos diariamente.

 

Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC foram mantidos e tiveram apenas o prazo de entrega ampliado.

 

Agora com o término do movimento, os Correios trabalham para regularizar as operações e normalizar todos os serviços. Neste sábado (2), foram realizados mutirões nas unidades que receberem carga para distribuição. 

 

A estimativa é de que em aproximadamente 15 dias as entregas estejam normalizadas.

 

Falta gás e leite em MT

 

Ainda como reflexo da greve dos caminhoneiros, tanto na Capital mato-grossense como no interior do estado continua a falta gás. As cargas estão chegando, mas não são suficientes para atender a demanda.

 

Os distribuidores estão preocupados mas já tem uma previsão  que o abastecimento seja regularizado na semana que vem.

 

Atualmente seriam necessários, além dos 10 mil, mais 8 mil botijões para regularizar a situação de desabastecimento, mas as companhias estão entregando apenas cerca de 3 mil botijões extras por dia.

 

Igualmente a situação no setor dos latícinos ainda não foi regularizada nos municípios do estado, após os dez dias de paralisação dos caminhoneiros. Por isso, em alguns supermercados, o litro do leite está R$ 0,50 mais caro.

 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br