Cuiabá, 15 de Dezembro de 2018

APÓS DESVIOS

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 16h:04 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Gilmar Fabris é interrogado pelo Gaeco nesta terça-feira

Claryssa Amorim
Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

deputado Gilmar Fabris-preso.jpg

 

O Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) está interrogando desde o início da tarde desta terça-feira (7) no Ministério Público do Estado, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). 

 

Em junho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) condenou Fabris com 15 votos a favor por supostamente desviar R$ 1,5 milhão dos cofres da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ainda em 1996. De acordo com o Tribunal de Justiça, a pena é de seis a oito meses de detenção, em regime semi-aberto. 

 

Segundo as investigações do Ministério Público Estadual (MPE), Fabris atuava com o então primeiro secretário da Casa de Leis, José Riva, além dos servidores Guilherme da Costa Garcia (secretário de finanças), Agenor Jácomo Clivati e Djan da Luz Clivati. Fabris, Riva e Clivati assinaram 123 cheques, totalizando R$ 1,5 milhão, que foram emitidos a mais de 30 empresas por supostos serviços prestados à Assembleia.

 

Em setembro de 2017, o parlamentar também foi alvo da operação Malebolge, que investiga crimes de corrupção e pagamento de propina a políticos durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele é acusado por obstrução à Justiça, ao ser flagrado por câmeras de segurança do prédio em que mora, sair momentos antes da chegada da Polícia Federal.

 

A soltura do deputado foi votada na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no dia 24 de outubro. Ele foi solto no dia 25 de outubro, após passar mais de 40 dias detido no Centro de Custódia de Cuiabá.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br