Cuiabá, 14 de Maio de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 17:39 - A | A

11 de Setembro de 2017, 17h:39 - A | A

RADAR NEWS / DEPUTADO PEGO EM FLAGRANTE

Filho de prefeito deve desistir da carreira política

Da Redação



(Foto: Reprodução)

Emanuel-Pinheiro-Filho-João-Batista-de-Oliveira.jpg

 

Comenta-se nos bastidores do Palácio Alencastro que Emanuel Pinheiro Filho, deve desistir do projeto de ingressar na política, após seu pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ter sido flagrado recebendo suposta propina do então chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio César.

 

O vídeo faz parte de uma série de provas apresentadas por Silval Barbosa na delação premiada que foi homologada no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ministro Luiz Fux.

 

Parte da delação foi divulgada com exclusividade pelo Jornal Nacional em agosto. Nele, aparece Emanuel Pinheiro guardando diversas cédulas em espécie nos bolsos do paletó. 

 

O filho do gestor apesar de jovem, vinha trilhando caminho pela juventude do PMDB em Mato Grosso. Várias lideranças do partido, como o deputado federal Carlos Bezerra já contava com seu nome para concorrer a uma vaga nas eleições de 2018.

 

Esse teria sido um fator para que Emanuel Filho pensasse melhor, visto que o chefe do Executivo está em uma 'saia justa', sem se pronunciar formalmente das imagens do vídeo.

 

O deputado federal, Valtenir Pereira (PSB), nomeou Emanuel Filho em seu gabinete parlamentar, em Brasília, para função de secretário. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em 22 de junho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia