Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 11:10 - A | A

24 de Outubro de 2018, 11h:10 - A | A

RADAR NEWS / DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO

Fávaro pede à Justiça Eleitoral impugnação de Selma por uso de caixa 2 na campanha



(Foto: Roger Perisson)

fávaro.jpg

 

A jornalista Mônica Bergamos, uma das mais famosas colunistas da Folha de S. Paulo, revelou que o empresário do agronegócio, o social democrata, Carlos Fávaro - que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado em Mato Grosso -, pedirá à Justiça Eleitoral a impugnação do registro da candidatura de Selma Arruda (PSL-MT).Sob a alegação de uso de caixa dois na campanha.

 

A ex-juíza teve 678.542 votos totalizados (24,65% dos votos válidos) e foi eleito senadora no 1º turno das eleições 2018. 

 

Selma Arruda comandou durante anos a 7ª Vara Criminal de Cuiabá e ficou conhecida nacionalmente por prender o ex-governador Silval Barbosa e boa parte de seu antigo staff, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva e ainda empresários poderosos no Estado.

 

O social democrata teve nestas eleições, na corrida por uma das duas vagas pela Senatoria, 434.972 (15,80% dos válidos). Perdendo para o ex-senador Jayme Campos (DEM) que durante toda a campanha liderava as pesquisas de intenções de votos, mas acabou atrás da ex-magistrada, com 490.699 votos 17,82% dos votos válidos). Mas, claro, assegurando a segunda vaga.

 

As supostas irregularidades foram documentadas em ação de cobrança ajuizada por Junior Brasa, que afirma ter prestado serviço de marketing à candidata. Ele anexou cheques e pagamentos feitos no período de pré-campanha, o que pode configurar gastos de de forma irregular. 

 

“Ela estava me devendo mais de R$ 1,5 milhão. Fiquei 25 dias negociando e cheguei a reduzir a dívida para R$ 360 mil”, diz ele.

 

Questionada pela coluna, Selma disse: “É a mesma coisa que vocês [jornalistas] acusaram o Bolsonaro, né? Pode colocar o que você quiser porque eu não vou nem ler”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia