Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 18:07 - A | A

22 de Fevereiro de 2019, 18h:07 - A | A

RADAR NEWS / NOMEAÇÃO AO TCE SUSPENSA

'Eu avisei', diz deputado Ulysses Moraes; outros também se posicionaram

Luana Valentim
Única News



"Eu avisei", disse o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) sobre a decisão da Justiça em suspender o ato de nomeação e posse do deputado Guilherme Maluf (PSDB) à vaga no Tribunal de Contas do Estado.

O juiz Bruno D’Oliveira aceitou a ação civil interposta pelo Ministério Público do Estado contra o governador Mauro Mendes (DEM), o presidente do TCE, Campos Neto e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), para impedir a nomeação e posse de Maluf.

Antes disso, o órgão ministerial havia notificado a cada um deles, fazendo uma recomendação para que suspendessem a indicação desde o processo na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

Ulysses, desde o princípio, se manifestou contra a candidatura de Maluf, alegando que o fato do Tribunal de Justiça tê-lo tornado réu na operação Rêmora o desqualifica como possível conselheiro.

“Acabei de receber a notícia que o poder judiciário acabou de suspender o ato para nomear Maluf para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas. Nós avisamos e a Justiça parece que está fazendo a sua parte”, disse.

Assim como Ulysses, a deputada Janaina Riva (MDB) também se posicionou desde o começo contra a candidatura de Maluf, chegou até a indicar, junto com outros 10 deputados, o nome de Max Russi para o cargo. Nas discussões em reunião na CCJ, ela questionou se a Casa iria "passar essa vergonha no débito ou no crédito", elegendo o próximo Bosaipo, referencia ao ex-conselheiro Humberto Bosaipo que teve que renunciar por questões judiciais.

Agora, em sua rede social, a parlamentar respondeu: ´É no débito, para quem estava em dúvida’.

O advogado Eduardo Mahon também se posicionou em grupo de Whatsapp. "Cantei a pedra: sexta-feira sairia liminar. O parlamentar agrava no plantão ou na segunda. A liminar será mantida pelo relator do agravo no TJMT e se forma um imbróglio com a vaga. Parabéns ALMT pela falta de bom senso ao perder a vaga... é pena. Poderiam ter aproveitado a oportunidade para ter escolhido um grande nome é começar uma nova fase", disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia