Cuiabá, 13 de Maio de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017, 12:35 - A | A

04 de Dezembro de 2017, 12h:35 - A | A

RADAR NEWS / PREVISÃO

Estado pode escalonar salário de servidores neste mês

Da Redação



(Foto: Reprodução)

gustavo oliveira

 

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, disse na manhã desta segunda (4), que os salários dos servidores públicos podem ser escalonados até o dia 20 de dezembro, sem a liberação do Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) e de outros recursos.

 

“Teremos certeza do cenário de quarta para quinta-feira, com definições do FEX e de como se comportou a receita estadual. A programação do Tesouro é encerrar a folha antes do dia 20 com receitas próprias. Tudo isso depende de como vai estar a folha e como vai estar despesa deste mês. Essa é a projeção”, disse durante entrevista à Rádio Capital FM.

 

 

Nas últimas semanas, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, havia dito que não descarta a possibilidade de atrasos, nem escalonamento, dos salários dos últimos meses do ano.

 

 

“Nós precisamos melhorar a receita este ano, foram mais de 30 mil empregos novos no Estado. Isso mostra que a economia está começando a reagir, o indicador é positivo. No entanto, só em 2017 foram cerca de R$ 400 milhões a menos de recursos do Governo Federal. Agora, esses repasses estão fazendo falta no nosso caixa. Por isso, não conseguimos cumprir alguns de nossos deveres”, declarou Russi.

 

De acordo com Gustavo de Oliveira, o Estado apresenta um “desencaixe financeiro” de R$ 700 milhões. Ele acredita que a entrada de valores do FEX e da Conab poderão aliviar a dívida e ainda ajudar em janeiro e fevereiro. "Infelizmente, os servidores, às vezes, nos pressionam, querem uma previsão. É preciso ter responsabilidade na hora de falar isso", ressaltou. (Com informações da Rádio Capital FM 101.9)

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia