Cuiabá, 11 de Dezembro de 2018

CUIABÁ 300 ANOS

Terça-feira, 13 de Março de 2018, 15h:12 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Escritor cuiabano fala da importância da memória cultural na tribuna da Câmara

Da Redação

(Foto: Câmara/Cuiabá)

Tenuta-escritor.jpg

 

 

O escritor cuiabano José Augusto Tenuta participou nesta terça-feira (13), da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá. 

 

Autor do  livro de 'Cuiabá de Tchapa e Cruz', lembrou da importância da memória cultural cuiabana. Sobretudo, dos seus espaços físicos, pois contam a história de seu povo como seus casarões, praças e monumentos.

 

E sob o olhar dos 300 anos, Tenuta mencionou inclusive a importância de Cuiabá para que o Brasil tivesse a extensão territorial continental que tem hoje. 

 

A vinda do tribuno à Câmara de Cuiabá foi requerida pelo vereador Lilo Pinheiro. Ao comentar a fala do tribuno, Pinheiro, cumprimentou o convidado, ao mesmo tempo que ressaltou seus conhecimentos sobre a história e a cultura cuiabana e sobre a relevância disso para a construção de uma Cuiabá melhor para todos que nela vivem.

 

Em sua fala Tenuta ressaltou que o centro de Cuiabá tem um potencial turístico muito grande no entanto, as autoridades públicas não têm dado atenção suficiente àquela região, a fim de que esse potencial, não só econômico como também estético, se efetivasse. Expressou, também, o tribuno sobre a situação atual de precariedade do Centro Histórico de Cuiabá inferindo que sua situação não irá mudar a não ser que a Casa dos Legisladores enverede esforços na construção de um Código de Postura para o Centro Histórico estabelecendo o que pode e não pode ser feito lá.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br