Cuiabá, 18 de Julho de 2018

"AMIGOS DESDE CRIANCINHA"

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h:41 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Enfim, Taques e Leitão colocam fim às diferenças e seguem juntos para reeleição

Da Redação

(Foto: Gcom-MT)

Taques e nilson 2.jpg

 

Depois de três horas de reunião, às portas fechadas no Palácio Paiaguás, nesta última quarta-feira (31), o governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão (ambos do PSDB) selaram a paz no ninho tucano. 

 

Apaziguadas as diferenças, os dois trataram das eleições em outubro. E, claro, o chefe do Executivo estadual concordou que o parlamentar federal continue a buscar a viabilização da candidatura ao Senado com o aval da legenda e em troca, obviamente, Leitão deu garantia de apoiar o projeto de reeleição do governador.

 

No final do ano passado, Taques chegou a cogitar deixar o ninho tucano por não ver apoio do partido à reeleição e por acreditar que uma candidatura de Leitão ao Senado prejudicaria as alianças com outras siglas.

 

A arranhaduras entre o chefe do Executivo estadual, Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão chegaram a causar feridas tão profundas no ninho tucano, que extrapolaram as fronteiras do Estado, precisando ganhar o reforço de um amigo em comum dos tucanos: o governador de Goiás, Marconi Perillo.

 

Perillo entrou em cena no dia 23 de janeiro deste ano para apaziguar os ânimos. Mas há quem diga que não conseguiu por fim em todas diferenças.

 

A informação fou publicada na coluna Expresso de Murilo Ramos, no portal da Época, no dia 25 de janeiro.E de acordo com o jornalista, as contestações de Leitão ao governo de Taques irritam o governador, que já ameaçou deixar o partido se a cúpula nacional da legenda não enquadrar Leitão.

 

Ao final do encontro, a certerza do êxito da conversa entre Taques e Leitão foi a declaração do presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, que descartou completamente a saída do governador, revelando que partido seguirá trabalhando pela viabilização das duas candidaturas.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br