Cuiabá, 25 de Maio de 2018

CASA DE LEIS

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 18h:10 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Deputados limpam a pauta e contas de Taques e Fundo já podem ser votados

Da Redação

(Foto: AL-MT)

al 4.jpg

 

 

A pauta já está limpa na Assembleia Legislativa e as contas do governador Pedro Taques já podem ser aprovadas pelos parlamentares. Todos os vetos do governador, que estavam trancando a pauta foram votados na manhã desta quarta-feira, por 14 parlamentares.

 

Dos nove vetos, oito foram mantidos e um foi derrubado pelos parlamentares em plenário. Com a “limpeza” da pauta, os deputados podem concentrar-se, a partir de agora, sobre as demais matérias que estão em trâmite na Casa de Leis, como é o caso do Fundo Estadual de Estabilização Fiscal (FEEF), proposto pelo governo e e as contas do governador Pedro Taques ainda de 2016.

 

As contas do governo referentes ao exercício de 2016 foram aprovadas pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia por unanimidade. O relator  foi o deputado Saturnino Masson (PSDB).

 

Com a aprovação da comissão, as contas seguem para a Mesa Diretora e devem ser colocadas em apreciação em plenário para o voto dos demais parlamentares.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), agradeceu os demais parlamentares por atenderem o apelo da presidência e participarem da votação dos vetos, que necessitam de maioria em plenário para que sejam deliberados. “Foi uma demonstração de compromisso, de responsabilidade”, disse.

 

O líder de governo na ALMT, deputado Wilson Santos (PSDB), comemorou o fato de a pauta ter sido liberada. “Da semana passada para cá foram 30 vetos apreciados nesta Casa. Agora estamos liberados para votar os projetos dos deputados e as mensagens do governo, como a prestação de contas de 2016 e o Fundo de Estadual de Estabilização Fiscal”, disse.

 

O único veto derrubado em plenário foi o de nº 13/2018, referente ao Projeto de Lei nº 11, de 2015, de autoria do deputado José Domingos Fraga (PSD), que institui o Passaporte Equestre.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Abril 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br