Cuiabá, 18 de Julho de 2018

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Sexta-feira, 09 de Março de 2018, 16h:12 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Delegada diz que ex-amante de secretário foi grampeada para investigar Arcanjo

Da Redação

(Foto: Reprodução)

29574_0_md.jpg

 

A delegada da Polícia Civil, Alessandra Saturnino, afirmou na manhã desta sexta (9), em depoimento na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, no julgamento que apura esquema dos grampos clandestinos, que a suposta amante do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, Tatiane Sangalli, foi grampeada com intuito de investigar o ex-bicheiro, João Arcanjo Ribeiro, contra a vida do governador Pedro Taques (PSDB).

 

Alessandra contou que foi esquematizado um plano de 100 dias na segurança pública, que constatou que muitos crimes partiam de organizações criminosas dentro do sistema prisional. Ao investigar essa situação, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que Tatiane Sangalli, iria simular um suposto casamento com Arcanjo contra Taques. E assim ela foi interceptada na Operação Fortis. Ela ainda ressaltou que todos os atos da Polícia Civil foram feitos dentro da legalidade.

 

A delegada que é ex-secretária-adjunta de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), afirmou que soube da existência dos grampos em 2015, quando estava no cargo e coordenava uma investigação sobre uma organização criminosa que atuava em presídios do estado.

 

"Fiquei sabendo dos grampos pelo Mauro Zaque, mas quando ele me disse, disse também que já estava tomando providências", afirmou. À época, Mauro Zaque, que é promotor de Justiça, que comandava a Sesp à época.

 

A delegada, que ocupou o cargo de adjunta de Inteligência entre janeiro de 2015 e março 2016, afirmou que não denunciou o caso por obediência à hierarquia e que as providências estavam sendo tomadas por Mauro Zaque. Ela foi interrogada pela defesa do cabo Gerson Corrêa, que confessou que operava o sistema ilegal de escutas telefônicas. Gerson é o único réu que ainda está detido em decorrência do esquema.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br