Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 15:11 - A | A

08 de Julho de 2019, 15h:11 - A | A

RADAR NEWS / 13 ANOS SEM DANTE

Assembleia abre exposição em homenagem a Dante de Oliveira

Única News



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso abriu, nesta segunda-feira (08), a exposição "Dante Martins de Oliveira", que vai durar até sexta-feira (12).

Neste período, será possível verificar de perto objetos pessoais como óculos e camisetas vestidas em movimentos políticos, fotografias históricas, nas quais estão figuras como o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado federal Ulysses Guimarães e a cantora Fafá de Belém, além de outros artistas, políticos e personalidades. A exposição é uma iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Ex-governador de Mato Grosso por dois mandatos, Dante Martins de Oliveira entrou para a história do Brasil ao liderar em 1985 o movimento “Diretas Já” que levou milhões de populares aás ruas para reivindicar voto direto para presidente da República após o fim do regime militar.

Na abertura da exposição, o presidente do Legislativo, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), declarou que o poder cumpre com sua missão de preservar a história e oportunizar às novas gerações que tenham conhecimento da figura política que foi Dante de Oliveira.

“A cada ano promovemos essa exposição para que a população, em especial os mais jovens, tenham conhecimento dessa importante figura política que foi para Mato Grosso e o Brasil. A liderança de Dante de Oliveira deve servir de exemplo para quem busca ingressar na política”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia