Cuiabá, 23 de Janeiro de 2019

RADAR NEWS
Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 10h:50

DESAFIOS GLOBAIS

Arquiteto italiano reconhecido pela Nasa realiza curso na UFMT

Da Redação

 

(Foto: Divulgação)

ufmt-1.jpg

 

O arquiteto italiano Giorgio Gaviraghi, com projetos de arquitetura espacial reconhecidos pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa), ministra curso “Desafios Globais e Enfrentamentos Locais” na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entre os dias 21 e 24 de maio.

 

O pesquisador desenvolveu o “Projeto EVA” em 2007, que obteve o grande prêmio no concurso anual “Space Settlement Design Contest”, e realizou tutorias para projetos desenvolvidos por jovens da América Latina que também foram reconhecidas pela agência norte-americana.

 

O curso, destinado à comunidade acadêmica e sociedade em geral, é realizado em parceria com as Faculdades de Medicina (FM), Administração e Ciências Contábeis (Facc), Instituto de Física (IF) e Escritório de Inovação Tecnológica (EIT).

 

Os objetivos do curso consistem em desenvolver soluções locais para questões globais, como saúde, sustentabilidade, aquecimento global, geração de empregos, distribuição de renda e moradia, por meio da construção colaborativa e estimular a ideação, ou seja, conceber e encadear ideias.

 

Giorgio Gaviraghi graduou-se em arquitetura pela Escola Politécnica de Milão, na Itália. Desde então, participou de vários cursos de pós-graduação em administração, marketing e design em várias grandes universidades internacionais. Atuou em diversas organizações como arquiteto e gerenciador de projetos, elaborando diversos produtos e sistemas inovadores para design industrial, e também ministrou cursos em universidades da América Latina e Europa.

 

Gaviraghi também idealizou o Exponencial Design Lab, organização de gerenciamento de projetos baseada na América Latina para projetos globais. 

 

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


.LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO



VÍDEO PUBLICIDADE