Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

EFEITO CRISE

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 15h:16 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

AL deixa de pagar servidores no último dia do mês

Da Redação

(Foto: Reprodução)

AL_MT.jpg

 

Os servidores da Assembleia Legislativa irão receber os salários até o 5° dia útil devido ao atraso no repasse dos duodécimos pelo estado. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (27), por meio do sistema de intranet, acessado apenas pelos servidores da Casa Leis.

 

De acordo com o presidente da AL, Eduardo Botelho (PSB), o Legislativo não tem dinheiro em caixa para fazer o pagamento no último dia do mês como era feito antes. "O governo fez uma reunião com todos os chefes dos Poderes no final de janeiro e nela governo comunicou que, em relação a folha de pagamento, iria repassar até o segundo dia útil de cada mês, então entendemos que é prudente comunicar para que os servidores organizem financeiramente", disse em entrevista a Rádio Capital, na manhã desta quarta (28).

 

“Considerando as necessidades de atender a implantação do eSocial – Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 02/2016, será necessário realizar o fechamento da folha de pagamento somente depois do encerramento do mês de competência da mesma. Conforme disposto no parágrafo 2º do artigo 147 da Constituição do Estadual, sobre a modificação da data de repasse do duodécimo a esta Casa de Leis, o pagamento dos servidores da ALMT será realizado até o 5º dia útil do mês subsequente”, diz o comunicado.

 

Segundo Botelho, a Assembleia não possui dinheiro em caixa para poder efetuar o pagamento como antes. A Assembleia Legislativa vem sofrendo com o atraso nos repasses desde o início da atual gestão no Executivo. Em novembro, chegou a atrasar os salários dos servidores e foi pressionado por outros deputados a entrar na Justiça para receber os recursos. "A gente lamenta essa mudança, mas infelizmente é a maneira que encontramos até que se melhore a condição do caixa".  

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br