Cuiabá, 19 de Junho de 2019

RADAR NEWS
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 11h:57

PRIMEIRA-DAMA DE CUIABÁ

Ação 'Criança Feliz' reúne mais de mil em evento realizado pela prefeitura

Da Redação

(Foto: Sicom)

Marcia Pinheiro-crianças 2.jpg

 

Mais de mil crianças e adolescentes estiveram reunidas nesta última quarta-feira (10), nas comemorações do Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, no Clube da Caixa Econômica Federal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, comandada por Wilton Coelho.

 

A ação, intitulada “Criança Feliz”, reuniu crianças e adolescentes, dos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Capital, para uma programação repleta de diversão como: circuito de brincadeiras e banho de piscina, além de toda parte de alimentação do café da manhã até lanche da tarde.

 

De acordo com o secretário as características da gestão de estar próximo das pessoas e ser parceiros das comunidades foi uma das causas do comparecimento maciço das crianças no evento. “O Cras é a porta de entrada dos projetos mais prioritários desta gestão e revela o trabalho da prefeitura junto à comunidade, que tem se mostrado cada vez mais inserida nas ações sociais”, disse Coelho.  

 

Já para a primeira-dama, Márcia Pinheiro é de fundamental importância estes eventos que colocam estas crianças como o centro das atenções, pois esta “é uma fase única na vida delas. E tanto eu quanto o prefeito Emanuel Pinheiro nos preocupamos, desta forma em levar entretenimento para essas crianças porque é fundamental para o seu desenvolvimento emocional e espiritual”.

 

A primeira-dama ainda assegura que os benefícios são cientificamente comprovados quando se promove interação entre uma criança e outra.

 

“As brincadeiras, a interação de umas com as outras é benéfico e comprovado porque gera prazer, desenvolvimento das expressões e dos sentimentos, além da aprendizagem. Portanto, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro também tem essa preocupação de levar lazer, porque afinal estamos falando de criança e não tem fase melhor na vida do que a infância”, concluiu.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE