Cuiabá, 18 de Janeiro de 2018

NA MIRA DA PF

Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018, 19h:16 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Wellington Fagundes é citado duas vezes em investigação contra Temer

Da Redação

Assessoria

wellington fagundes

 

O inquérito que investiga o presidente da República, Michel Temer (MDB), por suposto favorecimento em decreto que aumento prazo de concessão de iniciativa privada, citou o senador mato-grossense Wellington Fagundes (PR). O nome do parlamentar apareceu em duas questões do questionário realizado pela Polícia Federal e encaminhado ao Palácio do Planalto. 

 

Temer é investigado por causa do aumento de 25 para 35 anos no prazo de concessão. Conforme a investigação, a mudança pode ser fruto de propina.

 

De acordo com a revista Época, das 50 questões realizadas ao presidente, as de número 35 e 45, traziam o nome do senador. Nas questões, o PF quer saber sobre o envolvimento do parlamentar no possível esquema.

 

“Foi procurado pelo senador Wellington Fagundes para tratar sobre o novo decreto dos portos? Se sim, quando e onde? Explicitar as demandas do senador. O senador Wellington Fagundes defendia a inclusão de solução das concessões dos contratos pré-93 no novo decreto dos portos? Quais as justificativas apresentadas pelo senador?”, quesito 35 do inquérito.

 

“Por que Gustavo Rocha e Beto Mansur disseram, durante diálogos com Rocha Loures, devidamente autorizados pela Justiça, que a inserção da questão pré-93, tanto defendida por Rocha Loures, Beto Mansur e Wellington Fagundes, seria uma ‘exposição para o presidente’? Vossa Excelência sabe dizer se tal normatização por meio do novo decreto dos portos seria ilegal? Por quê?”, diz o quesito 45.

 

As 50 questões foram enviadas ao Palácio do Planalto, no início do mês. E, após isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou um prazo de 15 dias para que Temer responda as questões, por escrito, uma vez que ocupa o cargo da presidência.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Dez 2017/Jan 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br