Cuiabá, 18 de Julho de 2018

PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO

Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 07h:36 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Viana diz que PDT não está em atrito com Mendes pela sua indecisão

Da Redação

(Foto: Reprodução)

deputado Zeca-Viana.jpg

 

O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado estadual Zeca Viana, negou qualquer atrito entre o PDT e o ex-prefeito Mauro Mendes, devido a sua indefinição em anunciar sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso. 

 

Apesar do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSL), já ter dito que está "firme" como pré-candidato ao governo, Viana afirma que dobradinha – a mesma das eleições de 2010, perdendo para o ex-governador Silval Barbosa (sem partido) - entre Mendes [para o governo] e Pivetta [para vice] ainda está mantida.

 

A estratégia cristalina do PDT é manter a pré-candidatura de Otaviano Pivetta para governador de Mato Grosso como ‘plano B’. Caso Mendes não assumisse a candidatura, então o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde teria o seu nome consolidado. Caso contrário, Viana diz que o PDT trabalha com Pivetta como vice.

 

De acordo com o deputado, a indefinição de Mendes tem causado ansiedade no PDT e que por precaução a sigla já tem articulado toda a estrutura necessária para uma possível candidatura encabeçada por Pivetta.

 

“Isso está gerando uma ansiedade, mas iremos aguardar a decisão de Mendes, caso não seja candidato temos tudo organizado para candidatura do Pivetta, temos plano de Governo montado e os coordenadores de cada departamento pré-definido, enfim nós estamos prontos”, disse Viana.

 

Nos bastidores, circula a informação de que Otaviano Pivetta estaria irritado com a indefinição de Mendes e que, por isso, estaria convencido de desistir de seguir o acordo com o Democratas e investir em sua própria pré-candidatura ao governo.

 

“Não vamos dividir votos com Mauro Mendes, isso é algo que já tínhamos definido desde o início das articulações para eleições e que ainda segue. Há um acordo com ele [Mauro], se caso não for candidato, o PDT irá lançar o Pivetta com apoio do DEM”, finalizou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br