Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 18:10 - A | A

18 de Junho de 2018, 18h:10 - A | A

POLÍTICA / ‘RESOLVENDO DEMANDAS’

Valternir alega trabalho ao justificar gastos de R$ 56 mil de cota parlamentar

Luana Valentim



(Foto: Divulgação)

valtenir .jpg

 

Por meio de nota, o deputado federal emedebista, Valtenir Pereira, tentou explicar seus gastos e ainda o fato de ter sido citado como o parlamentar que mais gastou dentre os colegas da bancada federal. Mesmo que ele tenha voltado há pouco tempo para MDB, após deixar a presidência do diretório regional do PSB.

 

Conseguindo a proeza - neste meio tempo - de utilizar R$ 53,6 mil dos recursos disponibilizados pela Câmara dos Deputados para manter seu escritório em Cuiabá.

 

Assim, o primeiro no pódio na lista dos deputados mato-grossenses, na Câmara Federal, que mais gastou recursos da chamada “cota parlamentar”, antiga verba indenizatória. Seus gastos mais comuns foram com fretes de aeronaves para viagens.

 

No fim do prazo da janela partidária, no início de abril deste ano, o deputado assinou ficha de filiação ao MDB e confirmou sua volta ao partido que havia deixado em junho do ano passado. Seu ato de filiação ocorreu bem longe da Capital, em Primavera do Leste.

 

Na nota o deputado diz que os gastos foram em favor do cumprimento de suas funções no Estado, alegando que devido à expansão territorial do Estado de Mato Grosso, o trajeto necessário a ser feito, é por avião ou carro – justificando as passagens aéreas, combustíveis e pedágios.

 

Esclarece ainda que as indenizações, especificamente quanto ao fretamento de aeronaves, referem-se exclusivamente a viagens a municípios mato-grossenses distantes da Capital com objetivo de levantar e verificar os problemas e propor as soluções dessas demandas.

 

De acordo com o deputado, o uso da verba indenizatória está previsto no Ato da Mesa nº 43, de 21 de maio de 2009, onde diz ser possível o reembolso mediante a apresentação de notas fiscais comprobatórias das despesas.

 

Ele disse ainda que o valor alto é pela sua agenda apertada, em que se vê necessária sua presença dentre os municípios para receber demandas

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia