Cuiabá, 20 de Fevereiro de 2019

POLÍTICA
Segunda-feira, 30 de Abril de 2018, 09h:47

PODE SER PRESO

TRF retoma julgamento de Fabris na quarta

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

deputado Gilmar Fabris-preso 2.jpg

 

Será julgado na próxima quarta-feira (2) pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, a validade da decisão da Assembleia Legislativa do Mato Grosso que mandou soltar o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), preso em setembro de 2017 por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O Única News tentou entrar em contato com o deputado Gilmar Fabris, porém até a publicação desta matéria o parlamentar não atendeu ou retornou nossas ligações. 

 

Gilmar Fabris foi preso um dia após a deflagração da Operação Malebolge, da Polícia Federal, que investigou fatos relacionados à delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

 

O TRF1 irá julgar o recurso do Ministério Público Federal (MPF) para a decretação de nova prisão do deputado. O julgamento foi interrompido no dia 8 de novembro após pedido de vista da desembargadora Monica Sifuentes.

 

Assembleia instituiu uma resolução com poder de alvará de soltura, livrando o parlamentar no dia 25 de outubro. Fabris se defende dizendo que apenas cumpria seu trabalha matutino, não obstruindo Justiça.

 

No TRF-1, de um total de 5 votos possíveis, já há três votos – do relator Ney Bello, do desembargador Olindo Menezes e a juíza federal convocada Rogeria Debelli – no sentido de validar a decisão da Assembleia Legislativa, o que livra o parlamentar de retornar a prisão. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE