Cuiabá, 20 de Setembro de 2019

POLÍTICA
Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 16h:02

ELEIÇÕES 2018

TRE arquiva ação e impede cassação do mandato de Xuxu Dalmolin

Euziany Teodoro
Única News

Reprodução/Web

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) arquivou, por unanimidade, ação que pretendia cassar o mandato do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), sob a acusação de fazer campanha em órgão público durante as eleições de 2018.

Na sessão, que ocorreu nesta terça-feira (27), o TRE acatou parecer do Ministério Público Eleitoral, que recomendou o arquivamento da denúncia pela ausência de litisconsórcio passivo necessário.

“O vídeo gravado com celular que acompanha a inicial, não se fez possível deduzir o teor da conversa, apesar de mostrar o contato do requerido com algumas pessoas”, diz trecho do parecer do MPE, em relação à denúncia, que mostra a visita de Dalmolin à secretaria de Obras, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), seu domicílio eleitoral.

"Justiça foi feita! Seguimos trabalhando e honrando os 23.764 votos que recebemos para representar a população de Mato Grosso. Sempre falei que nunca entrei na política para envergonhar ou fazer coisa errada, mas teve essa ação barata, de pessoas ligadas a candidatos. É o jogo político, mas agora está se refazendo a justiça", comemorou o deputado, nas redes sociais.

Ele pede que as pessoas que fizeram publicações a respeito do suposto crime eleitoral, agora façam novas publicações, "reiterando a verdade". "Aqueles que acabaram compartilhando e fazendo piadinha – não querendo ser melhor que ninguém – mas postem agora que foi uma bobagem, uma mentira, uma sacanagem. Estamos há 40 anos motivando outras pessoas a virem para a política e quero convidar mais pessoas a renovarem nossa política".


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE