Cuiabá, 21 de Novembro de 2017

EM MT

Domingo, 05 de Novembro de 2017, 10h:32 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

TCE investiga sumiço de carros cedidos pela Receita Federal para prefeitura

Da Redação

(Foto: Reprodução)

TCE-mt 1.jpg

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) investiga o sumiço de quatro veículos disponibilizados pela Receita Federal para a Prefeitura de Porto Esperidião (a 358 km de Cuiabá), e ainda aquisição de imóvel por parte do Executivo sem justificar interesse público.

 

As irregularidades foram detectadas durante o julgamento das Contas Anuais da prefeitura durante gestão de 2012, pelo ex-prefeito Martins Dias (PMDB).

 

O TCE determinou em 2013, que o então prefeito da cidade, José Roberto de Oliveira, instaurasse processo de Tomada de Contas Ordinária para apurar as irregularidades. No entanto, passados quatro anos da determinação, o procedimento administrativo da prefeitura para apurar o caso venceu sem apontar os possíveis culpados, como também punições aos mesmos.

 

Em 2016, Martins Dias voltou à gestão e apresentou alegações finais no procedimento, requerendo reabertura de prazo em razão de que, após a sua citação, não houve tempo hábil para apuração dos fatos.

 

O Ministério Público de Contas (MPC) emitiu parecer no sentido de que seja deferido pedido de Martins Dias, a fim de que seja instaurada Tomada de Contas, para investigar os fatos ocorridos em gestões passadas (exercícios de 2012 e de 2014).

 

Além disso, determinou a notificação do prefeito para que ele, no prazo razoável de 30 dias, encaminhe ao TCE todas as informações e documentos que possam esclarecer das irregularidades. 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br