Cuiabá, 15 de Julho de 2018

"GOVERNADOR NÃO ESTÁ MORTO"

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 20h:34 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Taques evita responder Maggi e lembra que ministro está fora do pleito

Da Redação

Gcom-MT

Taques e Maggi.jpg

 

O chefe do Executivo estadual, o tucano Pedro Taques evitou nesta terça-feira (10), comentar as declarações do ministro progressista, Blairo Maggi, do Mapa, sobre seu projeto a reeleição e ainda que “não estaria morto politicamente”, como afirmou o ministro no evento Agro MT, nesta última segunda-feira (09).

 

A resposta de Taques foi dada no evento em que participou nesta manhã, na apresentação do projeto do Grupo Carrefour, sobre investimento na área da pecuária em Mato Grosso.

 

Evitando agradecer ou retrucar, o gestor tucano ao afirmar que ‘estaria velho demais para se sentir lisonjeado com este tipo de elogio’, apenas lembrou que o ex-governador progressista, Blairo Maggi estaria neste pleito, ‘fora do processo eleitoral’. 

 

Já Maggi que vem dando sinais claros que mesmo não disputando cargos nesta eleição, pretende agir nos bastidores da campanha eleitoral, afirmou em conversa com jornalista, que acha temerário que os adversários do tucano, o substimem. E que não deveriam esquecer que apesar do índice de rejeição de Taques, ele estaria crescendo nas pesquisas de opinião. E que, sobretudo, possui a máquina estatal como seu ponto de apoio, além de trabalhos feitos. Assim, longe estaria de ‘estar morto politicamente’.

 

Exemplificando que ele [Maggi] teria ficado, inclusive, impressionado com a obra de duplicação da estrada de Chapada dos Guimarães. Chegando a enviar mensagem para Taques, parabenizando-o.

 

Ainda nesta segunda – em evento com agropecuaristas – Maggi reafirmou seu compromisso eleitoral com o deputado federal, Adilton Sachetti (PRB). Lembrando da longa amizade entre os dois desde o grupo escolar, quando ainda moravam no mesmo quarteirão.

 

“O Sachetti é meu amigo de longa data. Crescemos juntos na vida e na política. Não posso deixar de dar apoio a ele e vamos ajudar para que possa ser um dos Senadores de Mato Grosso. É importante ele estar lá para ajudar o nosso Estado a continuar crescendo”, disse Blairo Maggi.

 

Maggi já havia revelado no almoço com o ex-prefeito de Cuiabá, o democrata Mauro Mendes, no último sábado, na residência em Cuiabá do pré-candidato ao governo do Estado, que Sachetti estaria em sua base aliada. 

 

Mas como nestas negociações, na busca de criar um grupo que tenha, de fato, musculatura política para vencer estas eleições, além do ex-governador Jayme Campos que aparece bem nas pesquisas de intenções de votos, e parece ter cadeira cativa nestas discussões, a ida de Sachetti vai precisar ser bem negociada.

 

Sobretudo, porque o DEM mesmo tendo nomes robustos politicamente – como Mauro Mendes, Jayme e Eduardo Botelho, presidente do Legislativo estadual -, tem, no entanto, tempo insuficiente em rádio e TV, nos programas eleitorais gratuitos. Assim, precisando compor com partidos como o PSD que tem cinco deputados estaduais e o ex-vice-governador Carlos Fávaro, também pleiteando uma das duas vagas ao Senado da República. Mas, sobretudo, os sociais democratas, mais do que muitas legendas, tem assegurado pela Justiça Eleitoral, um belo tempo reservado no horário gratuito.

 

O ministro progressista anunciou no início do ano que não disputaria a reeleição ao Senado e que – na época -, sua intenção inicialmente era não apoiar candidaturas eleitorais neste ano. No sábado, entretanto, ficou visivelmente claro que Maggi mudou de opinião e está mais do que nunca na campanha e, em particular, na de Mendes. Nesta empreitada obviamente, Blairo não deixaria amigos de fora.

 

No encontro estiveram presentes figuras importantes do PP e do DEM, além do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) que possivelmente deverá renunciar sua candidatura ao governo, pelo PDT, para ser o coordenador geral da campanha de Mauro.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br