Cuiabá, 13 de Novembro de 2018

RANKING DAS ELEIÇÕES

Domingo, 10 de Junho de 2018, 13h:38 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Taques e Medeiros estão em primeiro lugar nas redes sociais

Luana Valentim

Foto: (Reprodução)

Taques e Medeiros

 

O governador Pedro Taques (PSDB) e o senador José Medeiros (PSD), estão em disparada e Mato Grosso por número de seguidores nas redes sociais, na lista de pré-candidatos aos cargos de governo e senado. Sendo atualmente uma das ferramentas mais utilizada pelos parlamentares, por ter um nível maior de alcance e de agilidade, o Facebook tem sido primordial para se ter uma base de dados.

 

Com atividade frequente na principal rede Social do Brasil, Taques tem um número considerável alcançando seus 164,9 mil seguidores em sua ‘Fan page’, ficando assim em 1º lugar entre os pré-candidatos ao Governo. O tucano também tem 31,3 mil no Instagram e 70 mil no Twitter, porém esta última ele não utiliza desde 2017.

 

No ranking ocupando o segundo lugar é Wellington Fagundes (PR), com seus 19,1 mil no Facebook. E em terceiro está Otaviano Pivetta (PDT), com 15,7, à frente do não declarado, mas um possível pré-candidato Procurador Mauro (Psol) com 14, 6 mil e de Dilceu Rossato (PSL), que desistiu de disputar o governo com 448seguidores.

 

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (Dem), é um dos nomes mais citados e bem vistos nas pesquisas. Porém ele não possui nenhuma rede social, o que fez com que seus admiradores seguissem sua esposa a ex-primeira dama Virginia Mendes, para que assim tivessem um maior acesso a sua vida pessoal, fazendo assim que ela tenha seus 19,9 mil seguidores na mesma plataforma, já no Instagram ela alcançou seus 18,2 mil.

 

Entre os candidatos ao senado, vê-se um número maior entre os seguidores do atual senador e pré-candidato a reeleição, José Medeiros (PSD), com 156,6 mil. O parlamentar foi considerado o nome mais influente em Mato Grosso nas redes sociais dentro do Congresso, conforme um estudo da agência de comunicação corporativa FSB, em 2017.

 

Em seguida vem o nome do deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), com 33,7 mil, após temos Carlos Fávaro (PSD) que renunciou ao cargo de vice-governador para disputar o senado, com 16,7 mil, o ex-governador Jayme Campos (DEM) com 12,9 mil, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) com 12,8 mil, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) com 9,6 mil, ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) com 1,7 mil e a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC) Margareth Buzetti (PP) com 1,3 mil.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br